terça-feira, 21 de maio de 2013

Polícia prende trio paulista que furtava caixas eletrônicos no Recife Homens utilizavam um dispositivo que fazia os terminais expelirem notas. Golpe é conhecido como 'pescaria eletrônica'.



Delegado mostra parte do dispositivo utilizado pelos suspeitos. (Foto: Reprodução/TV Globo)Delegado mostra parte do dispositivo utilizado pelos
suspeitos. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Três homens de São Paulo foram presos no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, suspeitos de pescaria eletrônica na capital pernambucana - furto de caixas eletrônicos de agências bancárias com a utilização de um equipamento eletrônico. De acordo com a polícia, o dispositivo fazia com que os terminais de autoatendimento fornecessemdinheiro. O caso foi apresentado na manhã desta terça-feira (21) no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).
De acordo com o delegado Mauro Cabral, a polícia recebeu informações do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) de que caixas eletrônicos de algumas agências haviam sido furtados. “Fomos com equipes para três locais indicados e identificamos características de ‘pescaria eletrônica’, que é quando o pessoal viola o caixa, põe um equipamento nele e o terminal começa a expelir as notas”, explica o delegado.

Após diligências na cidade, os agentes viram três pessoas suspeitas saindo de uma agência na avenida Conselheiro Aguiar e fizeram a abordagem. Um quarto suspeito conseguiu fugir e ainda não foi localizado pela polícia. A prisão em flagrante aconteceu no último domingo (19). Pelo menos quatro agências foram furtadas da mesma forma.
O equipamento utilizado para praticar os crimes foi identificado e apreendido. Além disso, a polícia também encontrou um microteclado de computador, um rolo de fita 3M, um aparelho USB, uma chave de fenda e um pedaço de papel com comandos de programação. Ainda segundo Mauro Cabral, os suspeitos não conseguiram completar o procedimento no último banco, onde acabaram capturados. “Quando eles conectaram o equipamento, houve algum problema e as notas não foram expelidas”, afirma.

A polícia conseguiu confirmar a participação dos suspeitos em apenas duas das quatro agências bancárias furtadas. “A característica em todas, no entanto, foi a mesma: violação de caixa eletrônico com uso de um equipamento. Isso pode significar que foram eles ou que a quadrilha é maior”, conclui Cabral.
Os três homens foram autuados e levados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. As investigações vão continuar em busca do quarto suspeito
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário