sábado, 1 de junho de 2013

Novo tremor de terra é registrado por sismólogos no Agreste de PE Abalo captado às 17h38 desta sexta-feira (31) teve magnitude de 2.3 graus. Evento foi sentido em Belo Jardim, municípios vizinhos e Livramento (PB


Imagem do laboratório da UFRN mostra área atingida (Foto: Divulgação / Laboratório Sismológico UFRN)Imagem mostra área atingida pelo abalo. (Foto: Divulgação / Laboratório Sismológico UFRN)
O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou um novo tremor de terra às 17h38 desta sexta-feira (31), sentido em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, e cidades vizinhas. O abalo, de magnitude preliminar estimada em 2.3 graus na escala Richter, foi captado pela estação do município de Livramento, na Paraíba.

De acordo com o sismólogo da UFRN, Joaquim Mendes, ainda não é possível informar as causa do tremor. “É considerado pequeno. Ainda não se sabe o que está ocorrendo, mas não se tem registro de abalos nessa região há algum tempo”, afirmou o professor do Departamento de Geofísica da universidade.
Joselma tomou susto ao ouvir estrondo (Foto: Reprodução / TV Globo)Joselma França tomou susto ao ouvir estrondo.
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Na última quinta-feira (30), o Laboratório Sismológico já havia registrado um tremor de 2.5 graus no Agreste do estado. O abalo, que teve epicentro no município deCachoeirinha, foi sentido emSanharóBelo JardimSão Bento do Una e Tacaimbó.

O tremor foi o assunto do dia em Belo Jardim, que fica a 170 quilômetros da capital pernambucana. No momento do abalo, muitos ficaram sem entender o que estava acontecendo. Outros se assustaram com o estrondo. “As coisas ficaram batendo, foi criança chorando, todo mundo ficou muito nervoso”, disse a moradora Joselma França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário