quarta-feira, 1 de maio de 2013

Mistura de álcool e direção pode ter provocado acidente em Abreu e Lima Uma pessoa morreu e três ficaram feridas após veículo bater em árvore. Acidente ocorreu na BR-101; policiais acharam garrafas de bebida no carro.



A mistura de álcool e direção pode ter sido o motivo de um acidente grave, ocorrido na manhã desta quarta (1º), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O motorista do veículo, de 24 anos, morreu na hora ao bater em uma árvore, na BR-101, por volta das 5h. Outras três pessoas ficaram feridas. Elas foram socorridas e levadas para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, mesma região.
O carro, modelo Celta, seguia pela BR-101 no sentido do município de Paulista. Em dos um dos trechos da rodovia, o condutor perdeu o controle da direção e saiu da pista. O automóvel desceu o canteiro que divide as faixas da pista e bateu em uma árvore. Os policiais encontraram garrafas de bebidas dentro do veículo.
O perito criminal Carlos José disse que o motorista deveria estar sem o cinto de segurança. “Há fraturas na região toráxica, nos membros superiores e no pescoço. Eu admito a possibilidade dele estar sem o cinto", comentou.

O pai chegou ao local do acidente e reconheceu o corpo do filho. Ele não sabia o que fazer e sentou no banco do carro, que foi destruído na batida. Outros parentes também fizeram o reconhecimento. Primo da vítima, o vendedor Jeniel da Penha passou alguns minutos ao lado do corpo. “Eu estava em casa quando recebi a ligação e trouxe o pai dele aqui", limitou-se a dizer, visivelmente emocionado.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Miguel Arraes, o estado de saúde dos ocupantes do banco traseiro é estável. Já o jovem, que estava no banco ao lado do condutor, está em estado grave e deve passar por uma cirurgia.
No banco de trás do carro ainda estavam dois homens de 39 e 18 anos. Eles tiveram vários ferimentos, mas a pior situação foi a do passageiro que estava ao lado do motorista. A vítima de 23 anos ficou presa às ferragens. Bombeiros tiveram que cortar o teto do carro para fazer o resgate.

O tenente Luiz Henrique Castro, que fez o resgate, disse que os jovens teriam passado à noite numa festa e ingerido bebidas alcoólicas. “Eles vieram de algum tipo de festa, tinham sinais de embriaguez nítidos, bem como uma das vítimas, que foi socorrida e também trazia esses sinais", afirmou.
Veículo colide com árvore e deixa um morto e feridos em Abreu e Lima, PE (Foto: Reprodução / TV Globo)Carro ficou totalmente destruído após colisão. (Foto: Reprodução / TV Globo)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário