terça-feira, 10 de setembro de 2013

Suspeito de abusar de sobrinhas de 8 e 4 anos é preso em Jaboatão, PE Exames do IML confimaram estupro da menina de 8 anos pelo homem. Polícia Civil aguarda laudo para confirmar caso da criança mais nova.



Delegado Carlos Barbosa, da GPCA de Prazeres, em Jaboatão. (Foto: Kety Marinho / TV Globo)Delegado Carlos Barbosa, da GPCA de Prazeres, está à
frente do caso. (Foto: Kety Marinho / TV Globo)
Um homem de 34 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (10), no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, suspeito de abusar sexualmente de duas sobrinhas de 8 e 4 anos. Um laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) já confirmou a violência sexual sofrida pela mais velha. A mais nova passará por perícia médica ainda hoje.
O delegado Carlos Barbosa, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), explicou que a denúncia foi feita pela mãe das crianças. "Ela compareceu aqui na delegacia e fez a denúncia que tinha acolhido o irmão dela em casa, ele estava desempregado. Certa noite, quando ela foi ao banheiro, viu que o irmão estava manipulando a genitália da sobrinha [de oito anos] e se masturbando. Na hora, ela deu o alarde, ele vestiu a roupa e saiu. Foi chamada a polícia, mas ele conseguiu fugir", detalhou.
A menina e a mãe prestaram depoimento. Encaminhada para o IML, a criança passou por exames, que comprovaram a história contada na delegacia. "Diante da gravidade do fato, pedi a prisão preventiva dele e há dias a gente vinha em diligência para prendê-lo. A criança tem uma irmã de 4 anos, que suspeitamos que ele tenha estruprado também, apenas aguardamos o laudo para confirmar", apontou Barbosa.
Durante o depoimento da mãe, o delegado foi surpreendido com uma nova denúnica. "A mãe aqui, em depoimento, supreendentemente disse que tinha sido abusada pelo irmão quando pequena, mas que não falou nada porque achou que era normal, devido à idade. O tempo foi passando e a coisa terminou se esvaindo. Isso está sendo apurado, ao final se ficar constatado, ele pode ser indiciado também", afirmou o delegado.
O suspeito deve ser encaminhado ainda nesta terça-feira (10) para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu Lima, no Grande Recife. A pena por estupro de vulnerável varia de 8 a 15 anos de reclusão
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário