Um ex-policial militar de 52 anos foi preso pela Polícia Federal em Pernambuco por tráfico de drogas e resistência à prisão. Os detalhes do caso foram apresentada nesta quarta-feira (2) pela PF, que cumpriu a Operação Procurados, responsável por prender foragidos da Justiça. Ele vinha sendo procurado desde maio e havia sido condenado a cinco anos e dez meses de prisão pelos crimes.
O homem foi preso após cinco policiais o abordarem saindo de casa, no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife. Ele foi levado à sede da PF, no Cais do Apolo, e depois conduzido para a cadeia pública de Salgueiro, no Sertão do estado, onde ficará à disposição da Justiça Federal.
De acordo com as investigações, o homem atuava como soldado da PM e, desde 2006, era investigado por tráfico de drogas. No mesmo ano, ele foi parado em uma barreira policial no município de Ibimirim, no Sertão, e conseguiu passar pelo bloqueio atirando contra os agentes. Na fuga, o ex-policial abandonou o veículo que dirigia em um local íngreme, onde foram encontrados vários tabletes de maconha jogados na estrada. Ele foi expulso da corporação em 2008.
A Polícia Federal informou que, este ano, a Operação Foragidos já prendeu 47 pessoas através de mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário