A conhecida "Feira do Troca" no bairro de Peixinhos, em Olinda, foi alvo de uma operação policial durante a manhã deste domingo (13). Por volta das 5h30, cerca de 40 homens das Polícias Civil e Militar, junto a funcionários da Secretaria de Controle Urbano da cidade, ocuparam toda a área para coibir a venda irregular de produtos. Celulares e outros objetos sem nota fiscail foram apreendidos.
No local, a polícia também revistou algumas pessoas. Por causa da ação, previamente anunciada, muitas barracas ficaram vazias. “A maior parte das coisas que têm aqui é sucateada, e as pessoas que vêm vender coisa nova têm que estar com a nota. Aí tem que ser proibido mesmo. Mas a pressão tem que ser feita em cima disso e não proibir todo mundo”, comentou o eletricista Robson Antônio da Silva, frequentador da feira.
O aposentado Inaldo Rodrigues comercializa todo tipo de objeto na feira, como, por exemplo,um moedor que ele encontrou no lixo e venderia por R$ 2. “Tudo aqui é pai de família, tem filho. Não somos culpados de ter uma má fama que andam falando. Por causa de um, dois ou três a gente paga”, disse.
Nas ruas próximas ao pátio da feira, também havia policias. A operação aconteceu durante toda a manhã e, de acordo com o delegado Gilmar Rodrigues, vai se repetir nos próximos fins de semana. “É um plano de ação permanente. Isso vai ser permanentemente todos os domingos, vai ter polícia aqui, com o pessoal da prefeitura, da guarda", garantiu. A determinação para o fim da Feira do Troca foi da Justiça da Fazenda de Olinda.
A Secretaria de Controle Urbano de Olinda informou que o balanço sobre a quantidade de material apreendido será divulgado nesta segunda-feira (14)
.
A Secretaria de Controle Urbano de Olinda informou que o balanço sobre a quantidade de material apreendido será divulgado nesta segunda-feira (14)
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário