As principais vítimas eram mulheres e crianças, na capital pernambucana e também em Olinda. São menos 15 processos de roubo e as investigações apontam que ele teria cometido pelo menos oito assaltos apenas na quinta-feira (10) pela manhã, dia em que foi preso. No momento em que foi identificado, o suspeito estava na Avenida Dantas Barreto, área central do Recife, tentando revender um celular que tinha acabado de ser roubado de uma adolescente. O aparelho continha um GPS que mostrou sua localização exata aos agentes. "Ele é assim, assa e come. Rouba e já vai tentar revender nas 'feiras do troca'", explicou o delegado.
Com o suspeito, foram apreendidas 40 bolsas femininas, 15 relógios, joias, dólares, R$ 200 e um revólver calibre 38. O carro alugado que ele utilizava nos assaltos também foi apreendido. Ele será levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Ainda segundo o delegado, o suspeito usava o dinheiro roubado para pagar as próprias contas. De acordo com Gilmar, ele organizava tudo com muita calma. "Ele disse que tinha uma tabela com os locais onde ele ia passar o dia para roubar. Planejava tudo", afirmou.
O suspeito era fugitivo do regime semiaberto da Penitenciária Agrícola de Itamaracá (Pai), na Região Metropolitana do Recife. Ele fugiu da Pai há cerca de três meses, quando saiu para visitar a família em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, também no Grande Recife, e não voltou. O homem já havia sido preso outras três vezes, também por roubo, e cumprido cerca de 16 anos de pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário