
De acordo com a delegada Viviane Santa Cruz, que estava no plantão e registrou o caso, a vítima estava com mais quatro pessoas, entre elas uma criança, aguardando a chegada do ônibus que os levaria para um piquenique no estado da Paraíba. Em depoimento, o PM informou que havia saído do trabalho e que a direção do carro travou em uma curva. Ele perdeu o controle da direção, capotando e subindo na calçada.
No momento do acidente, a criança foi empurrada para não ser atingida pelo veículo e sofreu apenas arranhões leves. Além das pessoas, uma Kombi que estava estacionada e estruturas de ferro que sustentavam a marquise de uma mercearia também foram atingidas pelo carro desgovernado, derrubando tudo por cima da vítima.

depois do atendimento médico (Foto: Vitor Tavares / G1)
Euridalvo Barbosa, irmão da vítima, estava no ônibus que ia para o pequenique quando viu a confusão no local onde encontraria a família. "Reparei o acidente quando estávamos chegando perto e encontrei meu irmão embaixo da marquise. A gente achou que o motorista estava embriagado mas, quando ele fez o teste, vimos que não estava. Mas ainda tem a questão da sonolência", comentou, levantando a hipótese de o condutor ter dormido ao volante.
Viviane Santa Cruz informou que encaminhou o motorista para a UPA após ele chegar na delegacia e queixar-se de dores. Depois do atendimento médico, ele voltará à unidade policial para prestar depoimento. A perícia no veículo foi realizada pelo Instituto de Criminalística. O laudo poderá apontar se o condutor dirigia acima da velocidade permitida no trecho, cujo limite é de 40 km/h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário