Um homem de 46 anos foi preso na tarde da terça-feira (27) suspeito de abusar sexualmente de dez menores no município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano. De acordo com informações da Polícia Civil, ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela comarca do município após investigações policiais.
A idade das vítimas varia de 6 a 16 anos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Emanuel Caldas, o suspeito, que era pedreiro, utilizaria a própria residência para a prática dos crimes. "O caso chegou através de denúncia. Tomamos conhecimento através do Conselho Tutelar da cidade, no fim de novembro de 2011. Fomos investigando até chegar às vítimas. Até agora, dez menores foram identificadas, mas pode ter ainda mais", informou o delegado
Em geral, as vítimas moravam na mesma rua ou próximo ao suspeito. "Ele ganhava confiança, por causa da questão da vizinhança. Ele não colocava a faca no pescoço e praticava os atos. Não houve obrigação, algumas fizeram sexo por vontade, mas a gente sabe que são crianças", contou Emanuel Caldas. As meninas seriam atraídas porque o homem oferecia bombons, dinheiro e brinquedos.
Uma das vítimas, uma menina de 13 anos, teria ficado grávida do suspeito. Segundo o delegado, nesse caso, a familia é suspeita de ser conivente, pois, em depoimento, teriam defendido o suspeito. Parentes de outras menores afirmam não ter conhecimento dos abusos. O suspeito morava com a família, mas esperava ficar sozinho em casa para praticar os atos.
Todas as meninas foram encaminhadas ao IML de Petrolina, no Sertão, para fazer exame sexológico. O delegado ainda está analisando os laudos. "Não li todos, mas o perito informalmente confirmou que tinham acontecido os abusos", falou Emanuel Caldas.
O homem nega as acusações. Entretanto, depois de prestar esclarecimentos na delegacia da cidade, o suspeito foi conduzido à Cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário