Uma quadrilha de assaltantes foi presa neste final de semana durante uma operação que mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) de Alagoas e Pernambuco.
Os trabalhos tiveram inicio após os bandidos – em atitude suspeita – despertarem a atenção de uma equipe da Polícia Militar de Pernambuco quando transitavam em um Fiat Strada, cabine dupla, sem placa, seguindo na manhã do sábado, 23, por uma das rodovias do município de Canhotinho.
Após receberem ordens para parar o carro, os suspeitos aceleraram, iniciando a perseguição.
Ainda no município os quatro se dividiram e dois deles foram até um lava jato onde tomaram em um assalto um Fox, de cor prata e placa PEU 4576/PE e abandonaram no local o Fiat Strada.
As buscas aos homens se intensificaram com o apoio de mais equipes da PM que localizaram um dos suspeitos que revelou o possível local onde estavam os comparsas.
Com o apoio de uma equipe da Guarnição Tática (GT) do município de Canhotinho (PE), pertencente ao 9° Batalhão da Polícia Militar de Garanhuns (PE), foi descoberto que dois deles teriam seguido para a cidade de Quipapá, também em Pernambuco e tomavam destino para Alagoas
Às informações levaram os policiais alagoanos e pernambucanos montarem uma barreira no Posto Fiscal da cidade de São José da Lage (AL), onde outro integrante do grupo foi localizado – já à noite – no Conjunto Armando Lira, as margens da BR-101. Ele estava pedindo comida e água e dizia que estava sem dinheiro e precisava de um emprego.
Na sequência, também foram presos dois homens que transitavam em uma moto com placa do município de Rio Largo (AL). Eles confessaram que seguiam as pistas dos companheiros presos e estariam montando um plano para resgata-los.
Dois dos suspeitos, José Hermes de Lima Ataíde, 29 e Nataniel Paulino da Silva, 21, são residentes na cidade de Rio Largo, na Grande Maceió e confessaram que participaram do assalto contra a agência dos Correios das cidades de Canhotinho, em Pernambuco e São José da Lage, em Alagoas.
Com Nataniel Paulino foi encontrado um revólver calibre 38 e várias munições.
Durante depoimento, José Hermes revelou que tinham a intenção de mais uma vez assaltarem os Correios de Canhotinho (PE), mas que haviam desistido devido a intervenção da polícia. O crime deveria ter acontecido na manhã do sábado, 23, mas todos haviam reagendado o crime para esta segunda-feira, 25, quando o movimento deveria ser maior, com o pagamento dos benefícios do INSS. Eles estavam retornando para Rio Largo, onde passariam o final de semana. A polícia suspeita que a quadrilha é formada por mais integrantes e que também estão envolvidos em outros crimes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário