Cinco pessoas foram presas em flagrante e 15 quilos de pasta-base de cocaína apreendidos, na terça-feira (5). A ação, apresentada nesta quarta (6), foi realizada pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil dePernambuco, após 30 dias de investigação. Quatro pessoas foram presas no momento em que negociavam a distribuição de parte da droga, no estacionamento de um centro de compras, na zona norte do Recife.
Foram detidos no momento da investida da polícia o proprietário do entorpecente e três compradores, sendo uma mulher e dois homens. De acordo com a polícia, a droga seria revendida no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul do estado. Eles pagaram R$ 4 mil como parte do valor da negociação. O dinheiro foi apreendido pela polícia, assim como um veículo GOL com placa da cidade de Vitória.
Segundo o delegado João Leonardo, o restante da pasta-base foi encontrado na casa do homem que vendia, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. Na ocasião, a companheira dele também acabou detida. Ela fazia a manipulação da droga para transformar em crack. Os policiais encontraram ainda uma cartela com 10 munições calibre 38.
O dono do entorpecente, que não informou a origem da droga, já tem antecedentes criminais por tráfico. Ele foi autuado em flagrante pela posse da munição e pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os outros suspeitos também responderão aos crimes de associação e tráfico de entorpecente. Os três homens seguiram para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima, e as mulheres para a Colônia Penal Feminina do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário