domingo, 21 de julho de 2013

Criança morre carbonizada após casa pegar fogo em Moreno, Grande Recife Menino estava com irmãos quando chamas se alastraram pelo imóvel. Pai foi detido pela Polícia Civil por deixar os filhos sozinhos em casa.


Crianças estavam sozinhas em casa, em Moreno. (Foto: Reprodução / TV Globo)Crianças estavam sozinhas em casa, em Moreno. (Foto: Reprodução / TV Globo)
Um menino de três anos morreu carbonizado depois que o imóvel onde ele morava, no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, foi atingido por um incêndio. Dois irmãos dele, de 7 e 8 anos, ficaram feridos. Segundo a polícia, as crianças foram deixadas sozinhas na residência pelo pai, de 33 anos, que saiu para pescar. A mãe, que trabalha como doméstica, não estava em casa no momento do acidente. Ela deixou os filhos sob os cuidados do companheiro. O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (21).
O fogo teria se alastrado pelo imóvel depois que as crianças acenderam uma vela. O Corpo de Bombeiros apagou o incêndio na casa, que fica na localidade Alto da Maternidade. De acordo com o delegado Joel Venâncio, o pai teria saído de casa por volta das 21h do sábado (20). "Testemunhas contaram que ele botou os filhos para dormir e foi pescar", disse.
Destroços de objetos queimados foram deixados próximos à residência. (Foto: Reprodução / TV Globo)Destroços de objetos queimados foram deixados próximos
à residência. (Foto: Reprodução / TV Globo)
Ele acrescentou que o marido da tia das crianças, que mora na casa vizinha, ainda tentou salvá-las ao notar as chamas. "Os vizinhos começaram a gritar. Aí esse senhor arrombou a porta dos fundos e entrou no imóvel. Tirou os meninos de 7 e 8 anos e ainda tentou apagar o fogo que tomava o corpo do de 3 anos, mas não teve jeito", afirmou Joel Venâncio.
O caso foi registrado na Delegacia de Jaboatão dos Guararapes. "Ao saber do ocorrido, a mãe das crianças ainda tentou agredir o companheiro. Ele foi preso e autuado em flagrante por abandono de incapaz com o agravante do resultado morte", informou o delegado. Os irmãos da vítima não correm risco de morte. O pai das crianças foi encaminhado, na manhã deste domingo, para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, Grande Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário