Um menino de três anos morreu carbonizado depois que o imóvel onde ele morava, no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, foi atingido por um incêndio. Dois irmãos dele, de 7 e 8 anos, ficaram feridos. Segundo a polícia, as crianças foram deixadas sozinhas na residência pelo pai, de 33 anos, que saiu para pescar. A mãe, que trabalha como doméstica, não estava em casa no momento do acidente. Ela deixou os filhos sob os cuidados do companheiro. O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (21).
O fogo teria se alastrado pelo imóvel depois que as crianças acenderam uma vela. O Corpo de Bombeiros apagou o incêndio na casa, que fica na localidade Alto da Maternidade. De acordo com o delegado Joel Venâncio, o pai teria saído de casa por volta das 21h do sábado (20). "Testemunhas contaram que ele botou os filhos para dormir e foi pescar", disse.
Ele acrescentou que o marido da tia das crianças, que mora na casa vizinha, ainda tentou salvá-las ao notar as chamas. "Os vizinhos começaram a gritar. Aí esse senhor arrombou a porta dos fundos e entrou no imóvel. Tirou os meninos de 7 e 8 anos e ainda tentou apagar o fogo que tomava o corpo do de 3 anos, mas não teve jeito", afirmou Joel Venâncio.
O caso foi registrado na Delegacia de Jaboatão dos Guararapes. "Ao saber do ocorrido, a mãe das crianças ainda tentou agredir o companheiro. Ele foi preso e autuado em flagrante por abandono de incapaz com o agravante do resultado morte", informou o delegado. Os irmãos da vítima não correm risco de morte. O pai das crianças foi encaminhado, na manhã deste domingo, para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, Grande Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário