A Polícia Federal prendeu no Aeroporto Internacional do Recife um suspeito de cometer sete crimes: homicídio, furto, roubo, receptação, falsificação de documento, tráfico e posse de drogas, além de porte ilegal de arma de fogo. O homem de 29 anos era procurado da Polícia Civil do Ceará e foi detido, no sábado (20), em um voo com destino para o Rio de Janeiro. Segundo as investigações, ele seria responsável pela compra de entorpecentes no exterior para distribuição em todo o território nacional. O caso foi divulgado neste domingo (21).
O suspeito foi preso depois que a Secretaria de Segurança Pública do Ceará acionou os policiais federais informando que ele estaria em um voo que faria escala na capital pernambucana. Durante a abordagem, constatou-se que o passageiro estava portando documentos falsos (carteira de motorista e identidade) e, ao ser checado o seu nome verdadeiro, descobriu-se que ele tinha contra si um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Justiça cearense.
Aos policiais, o suspeito contou que adquiriu a identidade falsa por R$ 500 e a carteira de motorista por R$ 800. Acrescentou que saiu de Fortaleza para a capital fluminense com a intenção de participar de uma feira de rottweilers (RotRio) por ser criador de cães dessa raça. Após prestar depoimento, ele foi submetido ao exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e, em seguida, encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), onde ficará à disposição da Justiça do Recife e de Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário