quarta-feira, 17 de julho de 2013

Polícia prende grupo suspeito de roubar carros no Grande Recife Foram recuperados seis veículos roubados e com placas adulteradas. Um dos integrantes disse que roubava porque queria mais conforto.



 Dois homens, um de 19 e outro de 20 anos, foram presos suspeitos de falsificar placas e roubar carros importados na Zona Sul do Recife e Região Metropolitana. A polícia chegou até os dois depois de prender um terceiro integrante do grupo, ainda no ano passado. De acordo com a polícia, o grupo agia nos bairros de Boa Viagem e Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e em Piedade, na cidade de Jaboatão dos Guararapes. Um dos homens presos era funcionário de um hotel de luxo na capital pernambucana. As prisões e informações foram divulgadas na manhã desta terça-feira (17), em coletiva realizada no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).
Segundo o delegado de Roubos e Furtos, Diego Acioly, os suspeitos apresentavam as mais variadas justificativas para os roubos. "Em algumas situações, um dos integrantes informou que eles seriam revendidos para um interceptador em Pombos. Em outra ocasião, o outro integrante disse que roubava veículos com o objetivo de ficar com os pertences da vítima. O terceiro disse que precisava de mais conforto porque o carro dele era um carro popular", contou Diego.
Ainda de acordo com o delegado, os roubos nem sempre eram praticados em grupo. "Eles nem sempre roubavam juntos. Às vezes iam só dois, às vezes era um só. Conseguimos encontrar elementos que apontam que os três eram do mesmo grupo, inclusive um cita o outro como comparsa em algumas ações", continuou Diego. Com os depoimentos dos suspeitos, a polícia não descarta a possibilidade de haver um quarto integrante do grupo.
A polícia conseguiu recuperar um total de seis carros roubados. Depois de identificados, os respectivos donos reconheceram os suspeitos de roubo. Também foram apreendidos um revóver calibre .38, seis munições intactas e uma espingarda calibre .12 com munição. Os suspeitos vão responder por receptação, roubo e porte ilegal de armas. Os suspeitos foram levados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário