Na manhã desta quinta, a Apac emitiu um aviso de continuidade de chuvas com intensidade moderada a forte. A instabilidade no tempo é causada por um fenômeno climático, "zona de convergência do Atlântico Sul" e também um vórtice ciclônico, que está no Oceano Atlântico e leva umidade para todo o estado. "A junção desses dois fenômenos está aumentando a nebulosidade do estado", explica o metereologista Romilson Ferreira. A maré estava com dois metros por volta das 5h e está baixando.
afirma sindicato (Foto: Marjones Pinheiro / TV Globo)
O trecho do muro que separa a área onde está sendo construído o Hospital da Mulher e o Sindicato da Polícia Rodoviária Federal, no bairro do Jiquiá, no Recife, caiu durante a madrugada devido à chuva, segundo o Sindicato.
O canal dos Bultrins em Olinda estava cheio, quase transbordando durante a manhã. Foram registrados ainda pontos de alagamento nas avenidas Carlos de Lima Cavalcanti, Chico Science e Segunda Perimetral Norte, esta última tomada pela água no sentido Recife-Olinda. Na Avenida Costa Azevedo, em Peixinhos, a quantidade de água também era grande. Os carros passam lentamente, causando retenções no trânsito.
Morros
Na Zona Norte do Recife, no Alto José Bonifácio e Nova Descoberta, foram registrados quatro deslizamentos de pequeno porte, só de barro, que não atingiram casas, segundo a Defesa Civil. Em caso de ocorrências na capital, as equipes estão de plantão 24 horas e podem ser acionadas pelo telefone 0800 081 3400.
Alagamento no metrô
A Estação Cosme e Damião do metrô do Recife, situada no bairro da Várzea, Zona Oeste da capital, está com fluxo de embarque interrompido por causa do alagamento causado pela chuva. Um segurança do metrô orienta os passageiros a usarem uma rota alternativa de transporte, pois a estação só está fazendo desembarque.
(Foto: Kety Marinho/TV Globo)
De acordo com a assessoria da Metrorec/CBTU, o local está alagado por causa do rompimento de um cano de esgoto da obra de integração. O gerente de obras já está no local com equipe tentando solucionar o problema e está sendo estudada a melhor solução para encaminhar os passageiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário