quinta-feira, 28 de junho de 2012

Muro cai por cima de casa em São Lourenço da Mata, no Grande Recife Chuvas fortes atingiram a Região Metropolitana durante a madrugada. Um mulher de 40 anos ficou levemente ferida - família saiu do local.

Um muro desabou por cima de uma casa por volta das 2h desta quinta-feira (28), em São Lourenço da Mata, Grande Recife, devido às chuvas que atingiram a região durante a madrugada. De acordo com a Defesa Civil do município, a casa, que fica no bairro de Tiúma, foi condenada. As sete pessoas que moram no local, entre elas duas crianças, vão precisar se mudar para a casa de parentes.

A energia foi cortada na residência e os móveis e objetos não puderam ser retirados do imóvel pela família. Uma mulher de 40 anos ficou levemente ferida e foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento de São Lourenço da Mata. Os agentes da Defesa Civil estão avaliando se outras casas da região de Tiúma correm riscos de desabamento.

Alerta
Na quarta-feira (27), ao checar a previsão do tempo, a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) emitiu alertas de que poderia haver chuva forte durante toda a noite. As previsões se concretizaram e uma forte chuva atingiu o Grande Recife, com ventos intensos, durante a madrugada.
Ainda na quarta, todos os municípios da Região Metropolitana do Recife, da Zona da Mata Norte e da Zona da Mata Sul foram avisados da previsão. As cidades recebem mensagens de alerta. Segundo a Codecipe, cada Defesa Civil municipal ficou responsável por adotar as medidas de prevenção que considerasse necessárias. Para esta quinta, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia. Haverá períodos nublados, com chuva a qualquer hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário