quinta-feira, 28 de junho de 2012

Operação prende 15 suspeitos de homicídios e tráfico em Caruaru, PE Operação Paz no Monte foi deflagrada nesta quarta. Investigações tiveram início no final de 2011.



Em Caruaru, no Agreste pernambucano, 15 pessoas foram detidas na madrugada e manhã desta quarta-feira (27), em uma operação para combater o tráfico de drogas no município. Todos os suspeitos seriam responsáveis por cometer homicídios, comercializar armas e traficar grande quantidade de drogas no Morro do Bom Jesus. Entre os detidos, estão três menores e oito mulheres.
A Operação Paz no Monte teve suas investigações iniciadas no final de 2011, de acordo com informações da polícia. "Todos os detidos fazem parte de uma quadrilha só, responsável pelo tráfico. Em razão disso, cometiam os homicídios e comercializavam as drogas", contou o delegado Osvaldo Moraes, diretor de Operações da Polícia Civil. A operação teve 15 mandados judiciais, entre prisões temporárias e de busca e apreensões de menores, expedidos pela comarca de Caruaru. Todos já foram cumpridos.

Durante as prisões, a polícia encontrou ainda uma pequena quantidade de maconha e uma arma de fogo. A Operação Paz no Monte é realizada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), através das polícias Civil e Militar, e conta com 186 policiais. Todos os detidos estão sendo levados para a Delegacia Seccional de Caruaru, onde vão prestar depoimentos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário