sábado, 23 de junho de 2012

No Recife, operário morre ao cair de andaime durante reforma de prédio




Morte de operário em obra no Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)IC apura se equipamentos de segurança estavam
em dia (Foto: Reprodução / TV Globo)
Um operário de construção civil morreu no início da tarde desta sexta-feira (22), enquanto trabalhava na renovação da fachada do Edifício Zumbi, na Rua Santos Dumont, no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife. O rapaz de 22 anos estava sentado em um equipamento chamado "cavalinho", ao lado de outro operário, entre o 19º e o 18º andares do edifício. O colega desceu primeiro para almoçar, e ao perceber que o operário estava demorando, foi verificar o que havia acontecido, encontrando o rapaz no chão.
O acidente aconteceu por volta do meio-dia, e o operário caiu de uma altura aproximada de 60 metros. Ele trabalhava na empresa R.A. Empreendimentos há cerca de sete meses, e só estava nessa obra havia dez dias.

Equipes da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) já estiveram no local, e recolheram o corpo. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Pesada de Pernambuco (Marreta) também estiveram no edifício, junto com o advogado da construtora e agentes da polícia.
Morte de operário em obra no Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)Operário trabalhava no local havia dez dias
(Foto: Reprodução / TV Globo)
"O acidente está sendo apurado para identificar se houve falha no uso ou na manutenção desse equipamento. Até o momento, a gente não sabe identificar e estamos aguardando informação da perícia para poder nos manifestar em relação às responsabilidades da empresa", disse o advogado Carlos Alberto Pinto.
Segundo o representante da construtora, o rapaz estava utilizando todos os equipamentos de segurança. "Nesse momento, a gente está mais preocupado em tentar minimizar de todas as formas o sofrimento da família", afirmou o advogado. O laudo do Instituto de Criminalística (IC) vai determinar se ocorreu mau uso dos equipamentos, ou se eles estariam avariados

Nenhum comentário:

Postar um comentário