sábado, 28 de julho de 2012

Agência bancária na UFRPE sofre tentativa de assalto, no Recife Um dos suspeitos foi baleado e morreu. Maioria dos integrantes da suposta quadrilha conseguiu escapar.


Um quadrilha tentou assaltar uma agência do Bradesco, localizada na UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), no bairro de Dois Imãos, no Recife, no início da tarde desta sexta-feira (27).

A polícia chegou na hora em que a suposta quadrilha tentava realizar o assalto na agência que fica por trás da reitoria. Segundo informações da Polícia Militar, houve uma tentativa de assalto frustrada, com dois suspeitos presos. Um deles, Elton Mesquita de Melo, de 29 anos, foi baleado e morreu. O nome do outro suspeito preso não foi divulgado pelos policiais.
Apesar da instituição estar em greve, tendo as suas atividades administrativas suspensas, estudantes e funcionários ficaram assustados.
De acordo com a estudante Alana Couto, ela e alguns amigos estavam estudando no laboratório da universidade, quando ouviram disparos. "Quando ouvimos o segundo tiro, corremos e nos trancamos por lá", disse.

Já o estudante Ivson Campos estava no refeitório da universidade quando escutou os tiros. "Pareciam ser tiros de metralhadora. Todos ficaram assustados, mas não sabiam do que se tratava. Todos se abaixaram para tentar ficar seguros", afirmou.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, a maior parte da quadrilha conseguiu escapar. Ele não revelou quantas pessoas participaram da tentativa de assalto. A polícia já investigava a quadrilha antes do episódio desta sexta-feira (27).

"Ainda estamos investigamos os detalhes e não posso adiantar mais detalhes e os nomes das outras pessoas para não atrapalhar as investigações", explicou o delegado Mauro Cabral.
Até o final da tarde desta sexta-feira (27), os suspeitos e a polícia militar ainda estavam no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário