terça-feira, 3 de julho de 2012

Criança que sofreu tiro no rosto na PB recebe alta após 22 dias internado Estado da vítima foi considerado gravíssimo e se cogitou morte encefálica. Médico revelou que ficaram sequelas, mas devem diminuir com tratament

O menino de 11 anos que sofreu um tiro no rosto e estava internado no Hospital de Trauma de Campina Grande recebeu alta na tarde da segunda-feira (2). A criança passou 22 dias internada e chegou a ficar em estado gravíssimo, precisando de cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O médico que acompanhou o garoto revelou que ele ficou com algumas sequelas.

 
A assessoria de imprensa do hospital informou que o médico responsável pelo tratamento da criança, o neurocirugião Marcos Vagner Porto, apontou um quadro de pequenas sequelas. O garoto ficou com os movimentos comprometidos e também com a fala. De acordo com o médico, com as sessões de fisioterapia e fonoaudiologia ele deve se recuperar
A família da criança é da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. O garoto de 11 anos foi baleado na noite do dia 10 de junho na rodovia federal BR-104, próximo ao distrito de Barra de Aroeiras, no município de Alcantil, Agreste da Paraíba. Ele voltava para casa com o pai depois de participar de uma feira em João Pessoa.
Segundo a Polícia Militar, eles foram abordados por assaltantes ao reduzir a velocidade do carro para passar em uma lombada. Eles já teriam chegado atirando contra o carro e um dos tiros atingiu a testa da criança, que estava dormindo no momento da ação dos assaltantes. Em seguida, os homens fugiram levando dinheiro do pai da vítima, que é comerciante em Pernambuco.
A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital de Trauma de Campina Grande. No dia do atentado, a PM informou que alguns relatos de testemuhas à polícia teriam revelado que um caminhoneiro que vinha atrás do carro de passeio em que estavam as vítimas tentou seguir os bandidos, mas eles conseguiram fugir. Ele conseguiu identificar o veículo. A PM fez buscas na região para localizar suspeitos, mas ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário