quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Criança fica gravemente ferida após ataque de pitbull em Olinda Menino de 3 anos foi ferido pelo animal no bairro de Ouro Preto. Ele está internado em estado grave no Hospital da Restauração.


Criança foi atacada pelo pitbull dentro do sítio (Foto: Reprodução/TV Globo)Criança foi atacada pelo pitbull dentro do sítio da família
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Uma criança de três anos de idade foi atacada por uma cadela da raça pitbull, na quarta-feira (29), numa área rural no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Igor Miguel da Conceição da Silva, que está internado em estado grave, estava brincando dentro do sítio da família quando foi atacado. O animal pertencia ao seu tio.

Segundo informações de familiares, o menino estava brincando próximo a uma árvore quando a cadela se soltou e o atacou. A família teria saído de perto do garoto para olhar as águas de um açude na região. Quando voltaram, Igor Miguel já estava bastante ferido.

Os parentes contaram ainda que o animal era agressivo e costumava ficar preso. Quem socorreu a criança foi o tio, Alécio Francisco da Silva, que era dono da cadela. “Eu sempre trancava a cachorra. Do nada, ela se soltou. O menino estava numa área onde só tinha mato e deve ter ido atrás de outro cachorrinho, menor. Quando vi, o menino já estava todo estrangulado, cortado. Não sou o culpado”, contou.

Depois do ataque, houve confusão entre a família. O animal foi morto e as árvores do tio do garoto, que é agricultor, foram cortadas. A polícia foi chamada para acalmar os ânimos. O menino está internado em estado grave no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, no Recife. De acordo com a unidade de saúde, a criança está entubada e com muitas lesões externas. Ele foi mordido no pescoço, rosto e membros inferiores.

Ainda segundo o HR, ele vai passar por um especialista em maxilar porque está apresentando complicações na boca e deve ser transferido, ainda nesta quinta (30), para um hospital particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário