quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Posto de combustível no Jacintinho é flagrado com "gato" na energia


Medidores apreendidos (PC)
Equipes do 8° DP e da Operação Asfixia, da Polícia Civil (PC), cumpriram nesta terça-feira (14) mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Carlos Henrique Pita, da 5ª Vara Criminal da Capital. A operação teve inicio em uma residência localizada no Loteamento Pousa das Garças, no bairro da Serraria, parte alta de Maceió.
A residência onde os policiais estiveram pertence ao eletricista Carlos Manoel de Oliveira que é funcionários de uma empresa que presta serviços a Eletrobras Distribuição Alagoas. No local, Carlos Manoel adulterava medidores de energia elétrica.
Segundo o gerente de inspeção da Eletrobras, Carlos Eduardo Tenório, o roubo de energia, também conhecido por “gato”, pode ser o maior já registrado em Alagoas.
Na residência os policiais apreenderam uma grande quantidade de medidores de energia que preencheram a carroceria de uma caminhonete. Mais o que mais surpreendeu os policiais foi quando eles encontraram munições de fuzil, uma espingarda, e até algemas.
Carlos Manoel, durante um rápido depoimento ainda em sua casa revelou que a pedido de moradores – que pagavam – retirava os registros, levava para casa, adulterava e no outro dia retornava para instalar. O serviço de adulteração no equipamento chegou a ser considerado pelos funcionários da Eletrobras como de grande perfeição.
De acordo com a delegada do 8º DP, delegada Fabiana Leão, que investiga o roubo de energia, até um posto de combustível havia “contratado os serviços” de Carlos Manoel. Fabiana Leão confirmou que equipes da PC estiveram no posto Jacintinho, antigo Ayrton Senna, onde foi confirmada a adulteração no registro de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário