quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Suspeitos de realizar assaltos a banco em Pernambuco são presos Polícia prendeu dupla que pretendia assaltar agência em Peixinhos. Depatri também teria evitado assalto em Nazaré da Mata.


Caso foi apresentado pelo Depatri, no Recife (Foto: Kety Marinho / Globo Nordeste)Caso foi apresentado pelo Depatri, no Recife
(Foto: Kety Marinho / Globo Nordeste)
O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil de Pernambuco apresentou, nesta quinta-feira (30), a prisão de dois homens suspeitos de participar de uma quadrilha que praticava assaltos a banco em Pernambuco. O caso aconteceu na última segunda-feira (27), quando a dupla estaria reunida no bairro da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, para praticar um assalto no bairro de Peixinhos, em Olinda. Um menor também foi apreendido.

De acordo com a polícia, os agentes receberam informações na última segunda dizendo que o grupo se preparava para mais um assalto. Os policiais seguiram para o imóvel na Bomba do Hemetério, quando viram um grupo saindo em um carro. Na abordagem, dois homens conseguiram fugir.

Segundo o delegado José Cláudio Nogueira, os suspeitos confessaram a participação no assalto da agência do Banco do Brasil de Peixinhos, no último dia 3 de agosto. Foram divulgadas imagens do circuito interno que mostra a movimentação no estabelecimento. “Essas prisões vão fazer com que essas ocorrências, a cada dia mais, diminuam. Foi um trabalho preventivo, porque eles iam praticar novos assaltos a banco. Nossas investigações estão nos permitindo nos antecipar às ações e efetuar prisões das pessoas antes mesmo de cometer o crime”, contou.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações vão continuar para identificar outros membros da quadrilha e também quantos assaltos podem ser atribuídos ao grupo. Os dois suspeitos foram levados ao Centro de Triagem e Observação Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. O menor foi encaminhado à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).

Nazaré
O Depatri também apresentou nesta quinta a prisão de um outro homem suspeito de participar de assaltos a banco. Ele foi preso no dia 21 de agosto, no Recife. Segundo a polícia, a quadrilha estava se preparando para assaltar uma agência em Nazaré da Mata - quando o grupo soube da presença da polícia na região, desistiu de efetuar o crime. Um dos suspeitos, entretanto, foi encontrado no bairro do Arruda, na capital pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário