terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sindicato dos servidores de Caruaru denuncia Zé Queiroz por pressionar funcionários a ir a ato de campanha

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (Sismuc Regional) denuncia que centenas de servidores estão sendo pressionados pela prefeitura a ir para uma caminhada de campanha do prefeito José Queiroz (PDT), candidato à reeleição. O ato será realizado amanhã e, de acordo com o presidente do sindicato, centenas de "servidores temporários", não concursados, tiveram seus horários modificados para "não ter desculpa" para não ir à caminhada.

Eduardo Mendonça, presidente do Sismuc Regional, afirma que funcionários não concursados das secretarias de
Educação, Ação Social e Saúde têm sofrido pressão dos superiores para participar, na próxima quarta-feira (12), da caminhada da campanha à reeleição do prefeito José Queiroz (PDT). De acordo com Eduardo, servidores que trabalham à tarde tiveram seus horários da quarta-feira transferidos para o turno da manhã, já que a caminhada é à tarde. Além disso, camisas vermelhas - cor da campanha de Queiroz - estariam sendo distribuídas aos funcionários, o que configura crime eleitoral.

Para José Queiroz, oposição em Caruaru tenta levar disputa para o tapetão
Em Caruaru, DEM quer impugnação de José Queiroz

O presidente do sindicato
conta que a Prefeitura de Caruaru conta hoje com aproximadamente 2.700 funcionários, dos quais apenas 1.200 são efetivos. Os demais são "servidores temporários", que são contratados por nomeação. O percentual de "temporários" na Secretaria de Educação ultrapassa os 50% e, por isso, algumas escolas não terão aula no turno da tarde na próxima quarta.

Parecer de promotor complica José Queiroz em Caruaru

"Acabei de denunciar na Rádio Liberdade. Estamos recebendo denúncias desde a última sexta-feira (7) de servidores que estão sendo obrigados a participar da caminhada. Além da pressão, há também o crime de distribuição de camisas. Todas as denúncias serão formalizadas nesta quarta-feira (11) no Tribunal responsável", avisou Eduardo.

Em Caruaru, José Queiroz acusa Tony Gel de usar Rádio Liberdade para fins políticos
Justiça intima Rádio Liberdade a entregar gravações de rádio em que Tony Gel estaria fazendo campanha pró-Miriam
José Queiroz pede na justiça direito de resposta na Rádio Liberdade. Ministério Público dá parecer positivo

Nesta terça-feira a denúncia será reforçada no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelo o deputado estadual Tony Gel (DEM), que é marido de Miriam Lacerda (DEM), principal adversária política de José Queiroz (PDT) em Caruaru na disputa eleitoral deste ano.

Tony Gel usa plenária da Assembleia para acusar Zé Queiroz por assédio moral

Nenhum comentário:

Postar um comentário