sexta-feira, 17 de maio de 2013

Chuva provoca curto-circuito e fogo em ala pediátrica de hospital do Recife Incêndio no Imip começou por volta das 8h. Não houve feridos. Vários outros serviços foram suspensos por causa das fortes chuvas.


Curto-circuito atingiu ar condicionado do hospital. (Foto: Bruno Fontes/TV Globo)

Curto-circuito atingiu ar condicionado do hospital
(Foto: Bruno Fontes/TV Globo)
Um curto-circuito na fiação elétrica de um aparelho de ar-condicionado provocou um princípio de incêndio na emergência pediátrica do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), noRecife. Uma infiltração teria causado a alta tensão nos fios de uma das salas pediatria, localizada no térreo do prédio principal do hospital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência aconteceu por volta das 9h desta sexta-feira (17) e não houve feridos.
O fogo foi controlado com a ajuda de uma equipe militar de combate e dos eletricistas do próprio hospital. Os bombeiros precisaram quebrar parte do teto de gesso para encontrar a fiação danificada e combater as chamas.
A ala tem capacidade para 30 crianças, mas no momento da ocorrência, ela estava superlotada. Havia 52 bebês, 46 deles internados e 6 em observação. As mães e as crianças precisaram ser retirados da pediatria e relocados para outras áreas do hospital para que pudessem receber o devido atendimento.

No momento, de acordo com o diretor, 36 crianças já receberam alta médica e as outras 16 permanecem no hospital, em observação. "Posso dizer que a situação no momento é de pleno controle", concluiu o diretor. As crianças serão levadas para outros leitos no próprio hospital.
De acordo com o diretor médico do Imip, Geraldo Furtado, a principal preocupação das equipes médicas foi o atendimento aos pequenos pacientes. "Estávamos com superlotação, tínhamos 52 crianças onde só tem vaga para 30. Transfermos as crianças confortavelmente para outro setor aqui do Imip, um hall de espera, e conseguimos atender todas", detalha Geraldo, afirmando que não houve prejuízo para nenhum paciente.
Faltou luz no Imip após princípio de incêndio na emergência pediátrica.  (Foto: Bruno Fontes/TV Globo)Faltou luz no Imip após princípio de incêndio na emergência pediátrica. (Foto: Bruno Fontes/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário