sábado, 25 de maio de 2013

PF acha pasta base e maconha em forro de caminhão em Jaboatão, PE Suspeito foi abordado em oficina mecânica após viagem que partiu do PR. Outro contratado para dirigir veículo foi detido, mas liberado após depor.



Droga foi trazida do Paraná. (Foto: Divulgação/ PF-PE)Droga foi trazida do Paraná. (Foto: Divulgação/ PF-PE)
A Polícia Federal prendeu um suspeito de tráfico de drogas emJaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, na sexta-feira (24). O homem de 31 anos estava em um caminhão que saiu do Paraná em direção à capital pernambucana, quando foi abordado por agentes em uma oficina mecânica. No forro lateral do veículo, foram encontrados 25 tabletes de pasta base de cocaína, quase 26 quilos da droga e quatro quilos de maconha.

O suspeito foi encaminhado à Polícia Federal, no Bairro do Recife, onde foi autuado por tráfico interestadual de entorpecentes. Em seguida, seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Caso seja condenado, poderá pegar penas que, somadas, ultrapassam 20 anos de reclusão.
Um segundo suspeito, um homem de 41 anos, que foi contratado para dirigir o caminhão, também acabou sendo levado para a sede da Polícia Federal no Recife. Depois de prestar depoimento, ficou comprovado não havia envolvimento com o crime e ele terminou liberado. Além da droga e dos veículos, também foram apreendidos três aparelhos celulares.
De acordo com o balanço mais recente, a Polícia Federal apreendeu este ano, no Recife, 821 quilos de maconha e 37 quilos de pasta base de cocaína.
Cocaína e maconha estavam escondidas no forro lateral deste caminhão. (Foto: Divulgação/ PF-PE)Cocaína e maconha estavam escondidas no forro lateral do caminhão. (Foto: Divulgação / PF-PE
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário