domingo, 11 de agosto de 2013

Terezinha- Fim de Semana Começa com um Homicídio


A tarde desta sexta-feira (9) começou com uma pessoa assassinada a tiros na zona rural de Terezinha, era por volta das 12h00 quando dois elementos chegaram em um Fiat Uno no sítio Araçá, um deles com alguns papeis na mão se passando por oficial de justiça e a procura da vítima Valderes Matias da Silva. Quando a vítima saiu na porta para atender os homens, foi alvejado com disparos de arma de fogo que o atingiram na região do ombro e braço e devido a gravidade dos ferimentos a vítima faleceu.

Foram encontradas pela polícia no local do crime algumas cápsulas de pistola ponto 45, a vítima era ex-presidiário e o corpo após o levantamento cadavérico realizado pela polícia civil foi encaminhado ao IML. 
Valderez Matias da Silva, de alcunha “Fafá”, 31 anos, havia sido preso pelos policiais da delegacia de Brejão em 13/12/2012 (relembre o caso). Contra ele havia um mandado de prisão por estupro, acontecido na cidade de Brejão em 2001. Estava solto há pouco mais de dois meses, e resolveu deixar a residência em Bom Conselho, vindo morar no bairro Magano na cidade de Garanhuns. Passou menos de um mês, quando então fixou residência no Sítio Araçá, zona rural de Terezinha, onde foi assassinado. “É estranho que em dois meses solto, passando por três endereços, ele tenha arrumado um problema que culminou em sua morte, quando desde 2001, ano do estupro, e até agora, nada lhe havia acontecido”, disseram os policiais civis que fizeram o levantamento do local. A delegacia vai investigar a conduta dele como presidiário, bem como informações de terceiros de que ele vivia se metendo em “muitas coisas erradas”. Fafá foi assassinado com tiros de pistola (provavelmente). Três ou quatro elementos em Fiat branco são os responsáveis pela sua morte. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário