quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Paranaense é flagrado ao transportar 100 kg de maconha em Jaboatão, PE Operação das polícias Militar e Federal prendeu o homem de 29 anos. Suspeito transportava a droga em um caminhão vindo de São Paulo.


Droga era transportada em embalagens lacradas (Foto: Divulgação / PF)
Droga era transportada em embalagens lacradas (Foto: Divulgação / PF)
As polícias Militar e Federal apreenderam 100 quilos de maconha que vieram de São Paulo para Pernambuco em um caminhão.O motorista que transportava a droga, um paranaense de 29 anos, foi preso em flagrante. Ele revelou aos policiais que já havia feito o carregamento da droga outras vezes. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (12).
A operação conjunta que levou a apreensão durou um mês. A denúncia era de que um caminhão pertencente a uma transportadora, sairia de São Paulo em direção a Pernambuco com uma grande quantidade de droga. Em parceria, policiais militares e federais montaram um cerco. Os 100 quilos de maconha foram encontrados em três caixas de papelão em um depósito em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
“Conseguimos realmente identificar o caminhão e fizemos a interceptação, a abordagem e conseguimos o êxito dessa apreensão”, afirmou o tenente-coronel da Polícia Militar Ebenézer Santos Machado.
Em depoimento, o homem disse que trabalhava como motorista há 10 anos e há cinco meses foi contratado por duas pessoas para fazer o transporte de maconha. E essa não foi a primeira viagem. “Ele confessou, no interrogatório, que já trouxera maconha duas vezes anteriormente”, disse o delegado Carlo Marcus Correia.
O motorista paranaense vai responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas. Caso seja condenado, ele pode pegar uma pena de mais de 20 anos de prisão.
A Polícia Federal não tem dúvidas que a maconha veio de fora do país, provavelmente do Paraguai. A prisão do motorista também revela um outro dado: Pernambuco deixou de ser exportador e passou a ser importador de maconha. Só este ano, foram apreendidos mais de 2.800 quilos da droga.
“Isso demonstra que a atuação no que diz respeito à erradicação de maconha no Sertão pernambucano tem sido cada vez mais efetiva. A droga está sendo erradicada e está havendo realmente um prejuízo para essas pessoas criminosas”, explicou o superintendente da PF em Pernambuco, Marcello Diniz Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário