quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Homem tenta matar jovem de 17 anos e fere quatro crianças a tiros no Recife Adolescente foi atingido no tórax e está na emergência do HR, no Derby. Crianças também foram levadas ao hospital; crime ocorreu na Zona Oeste.



Feridos receberam atendimento no Hospital da Restauração (Foto: Moema França / G1)Feridos receberam atendimento no Hospital da
Restauração (Foto: Moema França / G1)
Um jovem de 17 anos e quatro crianças - três meninos de 7, 5 e 4 anos e uma garota também de 4 – foram baleados, na tarde desta quinta-feira (30), enquanto estavam brincando nas proximidades de um galpão na comunidade Cabeça de Vaca, bairro deSan Martin, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Militar, um homem ainda não identificado chegou ao local procurando pelo adolescente. Ele fez vários disparos e também atingiu as crianças. Ainda segundo as investigações, o crime teria sido motivado pela disputa do tráfico de drogas na região.

Todos os feridos foram socorridos e levados, inicialmente, para a Unidade de Pronto Atendimento(UPA) dos Torrões. Posteriormente, foram encaminhados ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central da capital.

Conforme a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o adolescente foi atingido no tórax. Ele está na emergência e tem quadro clínico estável. O garoto de 4 anos, baleado no abdômen, passou por procedimento cirúrgico à tarde e encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com ajuda de aparelhos. O outro menino de 7 anos também foi atingido no tórax e o de 5 anos, no pé esquerdo. A menina de 4 anos recebeu um tiro no braço esquerdo. Todos estão sendo acompanhados pela equipe médica.
O pai do menino de 4 anos disse que estava no trabalho quando soube da ocorrência. "Meu filho estava brincando perto da casa do avô. Soube que teve um com um tiro no pé e os outros parece que pegaram de raspão. Meu filho está sendo operado, a mãe está com ele e eu estou esperando", afirmou o mototaxista de 33 anos.
Ele acrescentou que, segundo moradores da comunidade, o suspeito estava em um veículo. “O carro chegou e já foi atirando, a pessoa que era o alvo tentou correr e as crianças levaram a pior. Eu queria que as pessoas fossem punidas, mas infelizmente isso não acontece”.

Neste momento, policiais militares do 12º Batalhão fazem diligências para tentar capturar o suspeito. Ele fugiu do local com a arma do crime. O caso foi registrado pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) e deverá ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário