quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

NO DIA DA SAUDADE O DELEGADO Drº LUIZ BERNARDO CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA AO PESQUEIRA 190, E FALA SOBRE O TRABALHO QUE DESEMPENHOU EM PESQUEIRA, AS AMIZADES E DO CARINHO DOS PESQUEIRENSES COM ELE.

Dr. Luiz Bernardo, passados 6 meses que o senhor foi transferido de Pesqueira, qual seu sentimento pela cidade?
Saudade. Uma cidade, onde as pessoas sempre me acolheram bem. Retribuí todo carinho que recebi com muita dedicação e empenho nos trabalhos desenvolvidos em Pesqueira.

Dr. Luiz Bernardo, você foi contundente no combate ao crime, e por isso foi reconhecidamente o melhor delegado que Pesqueira já teve. Qual o segredo para este sucesso?
Obrigado. Não acho que fui o melhor delegado, mas um delegado que sempre buscou ser justo em todas as decisões, assim como outros que já estiveram neste município. Muitas pessoas atribuem o sucesso na redução da criminalidade em Pesqueira a mim, mas eu fui apenas mais um guerreiro nesta batalha. O trabalho em Pesqueira foi de parcerias, uma parceria firmada com a minha equipe da polícia civil, a polícia militar, o conselho tutelar, OAB, Ministério Público, Poder Judiciário, Presídio, Prefeitura, Câmara de Vereadores, índios, quilombolas, igrejas, AA, Rotary, CDL, associações e principalmente o povo pesqueirense.

Dr. Luiz Bernardo, uma característica que é admirada por todos é que o senhor nunca fez distinções de cor, sexo, condição social, etc., nunca privilegiou ninguém e assim conquistou o respeito de todos. Alguma investigação que o senhor realizou teve maior repercussão?
Na verdade eu é que guardo um grande respeito e admiração pela cidade de Pesqueira e o povo pesqueirense. As investigações sempre repercutem bem quando se alcança o êxito. Nunca investiguei crimes pensando em repercussão, mas em apresentar uma resposta para a sociedade e derrotar o fantasma da impunidade.

Dr. Luiz Bernardo, diferentemente de outros delegados o senhor sempre foi visto conduzindo as operações nas ruas, não se atendo simplesmente ao seu gabinete. O senhor acha que isso fez a diferença?
Verdade. Sempre estive na linha de frente das ações policiais, pois além de operador do direito o Delegado também deve ter a consciência que é responsável pela segurança pública e está não se faz só com papel. Mas, o que fez a diferença foram as parcerias e o empenho de todos.

Dr. Luiz Bernardo, foi nítido a sua preocupação com a zona rural, onde foram realizadas diversas prisões. Tem algum local específico que o senhor acha que mereça um cuidado especial?
Não. Acho que todos os lugares merecem um cuidado especial, o cidadão da zona rural seja de Cimbres, Mimoso, Mutuca, Papagaio, Salobro, Ipanema, Cajueiro, Beira Mar, Capim de Planta, Cacimbão etc. merece segurança. Segurança é um serviço público e por isso deve abranger a todas as pessoas.

Dr. Luiz Bernardo, o senhor atuou em todos os segmentos, não se preocupando só com os crimes mais comuns, isto seria uma estratégia?
A lei não deve ser aplicada parcialmente, mas em sua plenitude. Não foi uma estratégia, mas investigamos conforme os crimes iam ocorrendo. Coibimos compra de votos,venda ilegal de gás, estelionato, roubo de estabelecimentos comerciais, roubo de carro, roubo de carga, roubo a transeunte, tráfico, homicídio, latrocínio, porte ilegal de arma, represamento de água do rio, alcolemia, perturbação do sossego e outros.

Dr. Luiz Bernardo, durante sua passagem em Pesqueira houveram prisões expressivas de policial civil, policial militar, vereador, representante indígena, comerciante, fazendeiro etc. Alguma dessas prisões influenciaram a sua saída da cidade?

Cada pessoa é senhor de seus próprios atos e sabe que em alguns casos existe as reprimendas legais. A lei é válida para todos. Só cumpro a lei e as decisões judiciais as quais me confiam. A minha saída da cidade foi repentina e até hoje sinto muita falta de vocês. Entrego nas mãos de Deus e espero um dia retornar. Vocês querem a minha volta? Risos.

Dr. Luiz Bernardo, alguns rumores na cidade apontam o senhor com um forte candidato a Deputado Estadual, procede?
As especulações são pelo fato de ter me filiado ao PSD a convite do Presidente Estadual e Deputado Federal André de Paula. Cada pessoa tem suas convicções políticas, independentemente do cargo que ocupe e comigo não é diferente, não estou satisfeito com o cenário político atual e pela vontade de mudar talvez seja candidato.

Dr. Luiz Bernardo, o senhor é um sucesso nas redes sociais, com 3 perfis e 10 mil fãs no facebook, um twitter com 16 mil seguidores, mil seguidores no instagram, um blog etc. A que o senhor atribui todo esse destaque na internet?

Não faço sucesso. Participo das redes sociais como ferramenta para minha atividade profissional, pois nossa principal ferramenta de trabalho, na polícia, é a informação e através dela consigo o resultado final, que é a elucidação dos crimes. Mas, muitos jovens tiram dúvidas, outros pedem dicas para passar no concurso e etc.. Tenho uma boa relação com os internautas de plantão. 

Instagram: Luiz_Bernardo
Twitter: @ _DELEGADO_CIVIL
Facebook perfil: 
Luiz Bernardo Marcela Calado
Luiz Bernardo Marcela Calado II
Luiz Bernardo Marcela Calado III
Facebook fanpage: Luiz Bernardo Moraes
LinkeDIn: Luiz Bernardo Moraes
Skype: luiz.bernardo.moraes
Email: bernardomrs@hotmail.com
Flickr: luizbernardomoraes
Blog: blogdoluizbernardo.blogspot.com.br

Dr. Luiz Bernardo, o senhor é um pai dedicado um maridão para a apresentadora Marcela Calado do ABTV 1ª edição, como o senhor consegue tempo para família com tantos afazeres?

Na verdade duas coisas são prioridades na nossa vida sempre, Deus e a família e o tempo que resta é para o trabalho, o lazer etc.

Dr. Luiz Bernardo, qual era sua atividade profissional antes de ser Delegado?
Comecei minha carreira como vendedor de revista, depois fui aprovado no concurso da Caixa Econômica Federal. Quando conclui o curso de direito fui aprovado no concurso de Delegado.

Dr. Luiz Bernardo, além de atuante no gabinete e nas ruas o senhor também desenvolve projetos sociais?
Sim. Frequento o Lar do Idoso de Belo Jardim, por admirar o trabalho desenvolvido por Dona Aliete, por quem guardo um grande respeito e carinho. Também visito escolas, a fim de conscientizar crianças e adolescente acerca dos malefícios causados pelas drogas e os benefícios trazidos pelos estudos é o programa Escola Amiga da Polícia.

Dr. Luiz Bernardo, atualmente o senhor é o Delegado Titular de São Caetano, onde já recebeu votos de aplausos. Como esta sendo este novo desafio?

Estou encarando com muita seriedade e empenho e espero conseguir um bom resultado com a ajuda e a colaboração de todos.

Dr. Luiz Bernardo, nós agradecemos mais uma vez pela sua disponibilidade e aguardamos o seu retorno para Pesqueira.
Eu que agradeço mais esta oportunidade de poder estar com vocês e matar um pouco da saudade dos pesqueirenses. Um grande abraço a todos e fiquem com Deus. Até breve!




  Nos que fazemos o Pesqueira-190, agradecemo a atenção e carinho do Drº Luiz Bernardo durante a entrevista.

                Adriana Costa

Um comentário: