terça-feira, 7 de janeiro de 2014

SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO:COLETIVA DE IMPRENSA – ADVOGADA SEVERINA NATALÍCIA

Na tarde desta segunda-feira (06.01.2014), na sede da OAB Caruaru aconteceu a coletiva de imprensa acerca do caso da advogada Severina Natalícia da Silva, desaparecida no dia 05 de dezembro de 2013, na cidade de Bezerros.

Estiveram presentes na coletiva o Delegado Bruno Vital, chefe da 3ª Divisão de Homicídios e presidente do inquérito que apura o fato, o Delegado Salustiano Cavalcanti de Albuquerque Neto, Diretor da Diretoria Integrada do Interior 1, o Delegado Nehemias Falcão, 14ª Delegacia Seccional de Caruaru, e os representantes da OAB – Dr. Pedro Henrique Reynaldo – Presidente da OAB Pernambuco, Dr. Almério Abílio – Presidente da OAB Caruaru e Dr.ª Maria Helena dos Santos – membro da Diretoria da OAB Caruaru e responsável por acompanhar o caso.

A coletiva teve como principal objetivo confirmar que o corpo encontrado totalmente carbonizado no município de Água Preta, no dia 23.12.2013, realmente pertencia à advogada Severina Natalícia da Silva. No local foram encontrados objetos (sandálias e anel de formatura) que pertenciam à advogada, segundo o reconhecimento de familiares, porém a confirmação final se deu com as perícias realizadas pelo Instituto de Criminalística e Instituto de Medicina Legal, as quais confirmaram que a arcada dentária do corpo encontrado carbonizado pertencia a Severina Natalícia. O comparativo foi feito com a documentação cedida pelo dentista da advogada.

Para carbonizar o corpo da vítima os suspeitos utilizaram pneus, o que dificultou ainda mais a identificação da vítima.

Ainda continua sob sigilo as informações acerca da identificação dos suspeitos, bem como as linhas de investigação adotadas pela polícia civil.

O trabalho realizado pela Polícia Civil de Pernambuco foi elogiado pelos representantes da OAB, que ressaltaram não só o empenho e a agilidade na resolução do caso do desaparecimento da advogada, mas também o trabalho robusto e com precisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário