domingo, 9 de fevereiro de 2014

PF apreende 5,5 kg de cocaína em apartamento na Zona Sul do Recife Imóvel também tinha laboratório de produção da droga, segundo polícia. Jardineiro de 25 anos, preso em flagrante no local, foi levado ao Cotel.



Policiais também recolheram 13 quilos de ácido bórico, bicarbonato de amônia, sódio e uma substância branca (não identificada) usados na produção de cocaína (Foto: Divulgação / PF)Policiais também recolheram 13 quilos de ácido bórico,
bicarbonato de amônia, sódio e uma substância branca
(não identificada) usados na produção de cocaína
(Foto: Divulgação / PF)
A Polícia Federal apreendeu 5,5 quilos de pasta-base de cocaína e desativou um laboratório para fabricação da droga, montado em um apartamento de um prédio em Boa Viagem, na Zona Sul doRecifeSegundo as investigações, o entorpecente pertencia a um jardineirode 25 anos, preso em flagrante no local. Ele foi detido na última sexta (7), mas o caso só foi divulgado neste domingo (9).

Durante as buscas, os policiais também recolheram 13 quilos de ácido bórico, bicarbonato de amônia, sódio e uma substância branca (não identificada) usados na produção de cocaína. Deacordo com a PF, o laboratório ainda era capaz de produzir de 1 a 3 quilos de crack por dia.

A polícia chegou até ao local após receber denúncia da existência de um ponto de venda de drogas no apartamento. Durante 15 dias, os investigadores registraram movimentação de pessoas estranhas e usuários de drogas no imóvel. A ação teve seu desfecho quando foi solicitado à Justiça um mandado de busca e apreensão criminal, a fim de que fosse feita uma vistoria no apartamento, onde também foram encontrados uma prensa hidráulica, forno micro-ondas, prensa de madeira, balança digital, bem como reagentes e produtos químicos utilizados na confecção de diversos tipos de drogas.
De acordo com a PF, o laboratório ainda era capaz de produzir de 1 a 3 quilos de crack por dia (Foto: Divulgação / PF)De acordo com a PF, o laboratório ainda era capaz de
produzir de 1 a 3 quilos de crack por dia
(Foto: Divulgação / PF)
Após ser preso, o jardineiro foi encaminhado à sede da Polícia Federal, no Bairro do Recife, e posteriormente ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana. Ele foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por produzir material entorpecente. Caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 5 a 35 anos de reclusão.

Além da droga, ainda foram apreendidos 4 celulares, uma moto, sacos plásticos para embalagem e 33 tubos transparentes para acondicionamento dos entorpecentes. A PF ainda investiga a participação de outras pessoas na produção do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário