sábado, 8 de março de 2014

Motorista é preso no Recife após briga no trânsito que deixou um morto Condutor teria empurrado o piloto de uma moto contra mureta na BR-101. Suspeito fugiu do local, mas acabou detido pela PM e autuado em flagrante.



Um motorista de 35 anos foi preso, neste sábado (8), suspeito de ter atropelado e matado um motociclista após uma briga no trânsito, ocorrida na altura do quilômetro 65 da BR-101, na Zona Oeste do Recife. Deacordo com o delegado responsável pelo caso, Vladimir Lacerda, testemunhas relataram que o acidente aconteceu no bairro da Iputinga, depois de uma discussão entre o piloto da moto e o condutor de umcaminhão de lixo, que prestava serviço para a Prefeitura do Recife.
Segundo as investigações, o motorista teria empurrado a moto contra uma mureta da rodovia. O motociclista, então, perdeu o controle do veículo e bateu a cabeça em um poste. Ele morreu no local. O suspeito fugiu logo após o acidente, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar na Avenida 17 de Agosto, no bairro de Casa Forte, sendo encaminhado à Central de Plantões, na área central da capital, onde foi autuado em flagrante.
"Segundo os próprios integrantes do caminhão, eles ouviram uma discussão e ouviram barulho de ferragens, mas não perceberam se ele [o caminhão] havia de fato colidido com a moto", detalhou Vladimir Lacerda. O motorista negou as acusações.

Ainda conforme o delegado, o suspeito vai responder por omissão de socorro e homicídio doloso, quando há intensão de matar. O crime é inafiançável e o suspeito deve ser encaminhado para oCentro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficará à disposição da Justiça.
Em nota, a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) do Recife informou que “o motorista envolvido no caso é contratado por uma empresa terceirizada que presta serviço ao órgão e, conforme contrato, a empresa é responsável pelos funcionários”. A Emlurb acrescentou que está acompanhando o caso de perto para, caso seja necessário, adotar as medidas adequadas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário