quinta-feira, 22 de março de 2012

Foragido da Justiça é detido em Itaquitinga, na Mata Norte de PE


Um homem de 46 anos, foragido da Justiça de Pernambuco, foi preso na manhã desta quinta-feira (22), no município de Itaquitinga, na Mata Norte do estado. Ele é acusado de cometer um crime em 1990, na cidade de Condado, quando assassinou um homem a tiros depois de uma discussão. Após ser condenado a 13 anos de reclusão, na Penitenciária de Canhotinho, no Agreste, o homem fugiu em janeiro deste ano. Um sobrinho dele também foi detido por estar portando uma arma de fogo.

O acusado foi encontrado em sua residência, com duas espingardas. “Ele informou que tinha recebido um benefício de saída temporária e deveria voltar em fevereiro para o presídio. Mas não voltou. A operação, que foi em conjunto entre as polícias civil e militar, ficou investigando, fazendo campana e recebendo informações de populares. Havia até um policial que tinha recebido um recado dele falando para ter cuidado”, contou o delegado responsável pelo caso, Hebert Martins.

A prisão ocorreu por força do mandado de prisão expedido em 26 de janeiro de 2012, pela 3ª Vara da Execuções Penais do estado. Além disso, o homem está sendo autuado em flagrante, junto com seu sobrinho, por porte ilegal de arma de fogo. O foragido deve seguir ainda nesta quinta para o Presídio de Igarassu, no Grande Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário