Morre no Recife piloto que sofreu acidente no Aeroclube de PE Homem estava internado no Hospital Português e teve morte cerebral. Família autorizou doação de órgãos; corpo deve ser enterrado em Brasília.
Morreu neste domingo (4) o piloto de 55 anos que sofreu um acidente no bairro do Pina, no Recife, na sexta-feira (2). Ele estava internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Português, que constatou a morte cerebral do homem no início da tarde. A família decidiu pela doação dos órgãos e espera a liberação do corpo para ser trasladado para Brasília, onde será realizado o enterro. O acidente aconteceu durante o pouso de uma pequena aeronave na pista do aeroclube de Pernambuco, no fim da manhã da sexta. O ultraleve avançado quicou na pista e capotou. O piloto vinha de Natal para participar de uma exposição de aviões.
O piloto foi socorrido por um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele havia sido encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), mas foi transferido para a unidade particular de saúde onde faleceu. Segundo informações do HR, para onde o piloto foi levado inicialmente, o estado de saúde dele era grave. O HR estava investigando as hipóteses de Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou de um problema cardíaco, que podem ter acontecido durante o voo. De acordo com Almir Rêgo, amigo do piloto, ainda não há confirmação médica se ele chegou a passar mal antes do acidente.
O acidente aconteceu durante um evento aberto ao público no Aeroclube do Pina, o Airventure Pernambuco. Entre plateia e participantes, cerca de mil pessoas estavam no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário