quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Irmãos morrem depois de reagir a assalto a ônibus em Ribeirão, PE Um deles era PM aposentado, tentou render suspeitos e foi baleado. Irmão entrou na briga, também foi atingido e não resistiu ao ferimento.

Dois homens morreram no fim da tarde de segunda-feira (6) depois de tentarem reagir ao assalto a um ônibus na BR-101, no município de Ribeirão, na Mata Sul pernambucana. De acordo com a polícia, um dos homens - um policial militar aposentado, de 54 anos - tentou render os assaltantes e foi baleado, morrendo ainda no local. O outro homem era um agente penitenciário que também foi atingido,chegou a ser levado ao Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.
Segundo o delegado responsável pelo procedimento e pela ouvida das vítimas, Paulo Medeiros, as investigações policiais indicam que os dois homens baleados eram irmãos. "O motorista do ônibus disse, em depoimento, que os suspeitos anunciaram o assalto e o militar reagiu. Na briga, levou desvantagem e foi atingido. O irmão dele entrou na confusão e também foi baleado", relatou.
O ônibus faria o trajeto de Ribeirão até o Recife. Por volta das 16h50, os dois homens entraram como se fossem passageiros comuns e chegaram até a pagar a entrada no coletivo. Um tempo depois, com uma arma, eles anunciaram o assalto. Para tentar evitar o crime, o policial aposentado se envolveu em uma briga com os suspeitos e foi atingido por quatro disparos: um na cabeça, um no pescoço e dois no tórax. Ao tentar defender o irmão, o agente penitenciário também foi baleado.
As imagens do circuito interno de filmagem do ônibus serão entregues à polícia para ajudar a localizar os suspeitos, que continuam foragidos. Um dos assaltantes estava vestindo uma camisa vermelha e um boné; o outro, estava de camiseta cinza, bermuda e tênis. As investigações vão ficar a cargo da Delegacia de Ribeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário