quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pernambuco lança campanha contra exploração sexual de menores Programa quer evitar turismo sexual no estado e em Fernando de Noronha. Pesquisas apontam que o maior número de casos é na região Nordeste.



Uma parceria entre a Secretaria deTurismo e o Centro de Prevenção de dependências lança nesta quarta-feira (7), no Recife, o programa "Turismo Protetor, Pernambuco contra a violência sexual". O programa deve realizar ações de prevenção e exploração sexual de crianças e adolescentes em 30 municípios do estado, além da Ilha de Fernando de Noronha. O lançamento será às 10h no Teatro do Brum, no Centro de Convenções de Pernambuco.
A primeira ação do programa será um curso para pessoas que trabalham diretamente com o turismo, como taxistas, funcionários de hotéis e estudantes. As primeiras aulas vão acontecer no município de Petrolina, no Sertão, no dia 21 de agosto. As aulas da capital pernambucana têm início no fim do mês.
Para se inscrever gratuitamente, é preciso ligar para o telefone 3182.8205 a partir desta quarta. A quantidade de vagas é limitada por município. O telefone nacional para denunciar qualquer tipo de abuso e exploração de crianças e adolescentes é o Disque 100.
Estatísticas
A exploração sexual, muitas vezes, está associada ao consumo de drogas. De acordo com os dados de uma pesquisa de 2012, do Ministério do Turismo e da Secretaria de Direitos Humanos, o Nordeste é a região do país onde mais acontecem casos de exploração sexual com menores. Naquele ano, foram 7.701 casos. Em segundo lugar ficou a região Sudeste, com 5.669 casos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário