sexta-feira, 16 de março de 2012

Dois suspeitos de tráfico de drogas são presos no Recife e em Olinda Um homem e uma mulher foram detidos em operações distintas. Os dois resolveram entrar no tráfico após ganhar dinheiro de rescisão.



Drogas foram apreendidas em duas operações da polícia (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Drogas foram apreendidas em duas operações
da polícia. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Um homem e uma mulher foram presos na quinta-feira (15), em operações policiais distintas, suspeitos de traficar drogas no Recife e em Olinda. Os casos foram apresentados nesta sexta-feira (16), no Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), pela delegada Maria Helena Couto Fazio. Com a mulher, de 25 anos, foram apreendidos 1,03 kg de pasta-base de cocaína. Com o homem, a polícia encontrou cerca de 140 g de pedras crack.


De acordo com a delegada responsável pelos casos, a mulher já vinha sendo investigada há cerca de um mês. Ela foi presa em sua residência, no bairro da Linha do Tiro, na Zona Norte do Recife. “Ela teve uma rescisão contratual e ganhou algum dinheiro. Então, decidiu investir no tráfico. Ela era uma pequena distribuidora, só vendia para pequenos traficantes, e não para usuários”, contou. Com a quantidade apreendida com a mulher, aproximadamente 3 mil pedras de crack poderiam ser produzidas.


O segundo suspeito foi detido no terminal de ônibus de Jardim Brasil I, em Olinda. No local, os policiais encontraram apenas cinco pedras de crack. Segundo Maria Helena, já havia informações de que o homem realizava entregas na área. Ao chegarem à casa dele, em Peixinhos, os policiais apreenderam cerca de 140 g de crack. “Ele era office-boy, já tinha vindo até aqui no Dnarc. Ele também ganhou um dinheiro por uma quebra de contrato, e investiu nas drogas. Além da droga apreendida, ele já tinha vendido cerca de 50 g”, comentou a delegada.


Os dois foram autuados por tráfico de drogas. A mulher foi levada para a Colônia Penal Feminina, no Recife. O homem seguiu para o Centro de Triagem (Cotel), de Abreu e Lima, na Região Metropolitana.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário