sexta-feira, 16 de março de 2012

PM flagrado em tentativa de roubo pode ser expulso da corporação Comando da PM em Pernambuco divulgou nota oficial sobre o caso. Arma do policial já foi recolhida e ele está detido em Paulista, na RMR.


O Comando-geral da Polícia Militar de Pernambuco abriu um processo de licenciamento contra o policial de 25 anos que foi preso, na madrugada desta sexta-feira (16), por suspeita de assaltar funcionários de um restaurante na Zona Sul do Recife. De acordo com nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa da PM, nesta tarde, "devido à gravidade das acusações e por ter menos de 10 anos de serviço, o acusado poderá ser licenciado sumariamente da corporação", informa a nota.
De acordo com informações da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), o PM estava em um carro, na companhia de cinco adolescentes, sendo um de 17 anos e quatro de 16. O grupo seguia para uma festa, quando resolveu praticar os assaltos para juntar dinheiro.
O PM e os adolescentes, dos quais quatro já tinham passagem pela polícia, estavam na Avenida Recife, nas imediações do bairro do Ipsep. Eles teriam roubado sete funcionários de uma churrascaria, que estavam voltando do horário de lanche para o estabelecimento.

Depois do assalto, as vítimas chamaram uma viatura do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) que passava pelo local e relataram a ocorrência. Os policiais seguiram o veículo e conseguiram interceptar os suspeitos. De acordo com a polícia, foram encontradas duas carteiras roubadas, R$ 204 e a pistola do PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário