sexta-feira, 16 de março de 2012

Polícia fecha casa de jogos instalada em sede de suposta ONG, no Recife



Casa de jogos clandestinos fechada no Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)Máquinas da casa de jogos clandestinos foram
recolhidas (Foto: Reprodução / TV Globo)
Quarenta e duas máquinas caça-níqueis foram apreendidas e uma casa de jogos clandestinos foi fechada, na tarde desta sexta-feira (16), no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Civil, no local deveria funcionar uma ONG que teria sido aberta há pouco mais de um ano.

Segundo a investigação, uma das funções da organização não-governamental era arrecadar recursos para instituições de caridade. "Tentaremos localizar os responsáveis por essa ONG, para saber por quanto tempo funcionou, para quem foi repassado o imóvel, há quanto tempo deixou de funcionar, para vermos, realmente, se existe ligação entre os proprietários da casa de jogos clandestinos com a diretoria da ONG", explica o delegado Gilmar Rodrigues, responsável pela ocorrência.
Os policiais chegaram ao local através de uma denúncia anônima. Móveis refinados, ambiente refrigerado e tudo monitorado por câmeras, com acesso através de identificação digital, mostram que o público frequentador do espaço era de classe média alta, segundo os investigadores. "A suntuosidade é muito grande e, segundo as denúncias, só frequentavam aqui pessoas de grande poder aquisitivo", continua o delegado.

O dono do imóvel também vai ser investigado. "Ele pode ter o imóvel confiscado, se ficar comprovado que ele tinha conhecimento e conivencia com esses jogos", afirma Gilmar Rodrigues. A Polícia Civil investiga os suspeitos por exploração de jogos de azar; a Polícia Federal deve assumir o inquérito dos crimes de sonegação e contrabando - isso porque, segundo a apuração inicial, as máquinas apreendidas têm peças que não são fabricadas no Brasil e chegam ao país ilegalmente, o que caracteriza o contrabando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário