terça-feira, 22 de maio de 2012

Assaltantes fazem 60 pessoas reféns em clínica odontológica, em Olinda


Roubo a clínica odontológica em Olinda (Foto: Reprodução / TV Globo)Porta da sala onde reféns ficaram confinados foi
arrombada (Foto: Reprodução / TV Globo)
 
Dois homens armados invadiram uma clínica odontológica, na tarde desta terça-feira (22), no bairro de Casa Caiada, em Olinda, no Grande Recife. Cerca de sessenta pessoas - sendo 50 pacientes e 10 funcionários - estavam no local e tiveram dinheiro, celulares e objetos pessoais roubados.
"Fomos avisados pelo rádio que uma equipe do Gati [Grupo de Apoio Tático Itinerante] estava cercando o local e necessitando de apoio. Quando chegamos, nos deparamos com a clínica vazia e, na parte inferior, tudo estava revirado. No primeiro andar, encontramos os dois suspeitos, que fingiram ser vítimas ao nos ver, disseram que eram evangélicos", contou o soldado Correia, das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Polícia Militar.
A partir da captura dos suspeitos, os policiais localizaram a arma usada no crime, uma pistola 9mm, e puderam libertar os reféns, que estavam todos numa mesma sala, no andar superior do imóvel.
Uma funcionária da clínica, que prefere não ser identificada, contou que eles chegaram se passando por pacientes. "Eles fingiram ser evangélicos, com roupas de manga comprida e uma Bíblia embaixo do braço. Na recepção, um deles abordou a dentista, que estava pegando as fichas dos pacientes para levar para o consultório. Ela não entendeu, pediu para ele aguardar, aí o homem disse ‘é um assalto, é um assalto’. Depois, ele foi levando todo mundo para cima e trancou a gente numa sala", lembrou.
Roubo a clínica odontológica em Olinda (Foto: Reprodução / TV Globo)Suspeitos roubaram todos os funcionários e
pacientes (Foto: Reprodução / TV Globo)
Segundo essa funcionária, todos os pertences de todos os pacientes e funcionários, como bolsas, celulares, carteiras e até a aliança de um deles, foram levados. Uma outra funcionária passou mal e chegou a desmaiar no local, por causa do nervosismo. "A polícia foi muito eficiente, arrombou a porta e conseguiu pegar os dois", disse a mulher.
Os suspeitos foram levados para a delegacia, onde foram autuados em flagrante por assalto. "Eles não esboçaram nenhum tipo de reação, porque foram cercados. Foi tudo muito rápido e eles foram pegos pela ganância. Tiraram todos os pertences das vítimas, elas pediam que eles fossem embora, mas ficaram em busca de mais e mais. Isso colaborou e deu tempo para a nossa chegada", encerrou o policial militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário