sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mulher acusada de envenenar crianças é presa em Pernambuco


Hilda Maria foi presa pela Deic (PC)
Por: Ana Karina

Foi presa, na manhã desta quinta-feira (31), Hilda Maria da Conceição, 46, conhecida por “Maria Fumaça”, acusada de homicídio qualificado. Hilda estava foragida desde 2005 e foi localizada no município de Água Preta em Pernambuco. Ela teria matado, através de envenenamento, um menino de um ano de idade na cidade de Jacuípe.
Segundo informações policiais, Hilda envenenou a criança e a irmã dele de três anos de idade, que sobreviveu, em abril de 2005. Os dois são filhos de um suposto amante da acusada, ela teria tentado “atingir” a genitora das crianças, esposa do amante dela. O veneno foi colocado no leite das vítimas, a menina teria inclusive, presenciado o momento.
Após a ocorrência do crime, Hilda foragiu da cidade de Jacuípe e teria permanecido na cidade pernambucana. Ela foi localizada após investigação dos agentes da 77ª Circunscrição de Água Preta e Equipe de Malhas que foram chefiados pelo delo delegado Magno Neves e cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Porto Calvo.
O crime foi investigado pelo 112º Distrito Policial de Jacuípe. A prisão de Hilda foi comunicada a diretora de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJ-3), delegada Fabiana Leão, que providenciará junto a Delegacia Geral de Polícia Civil, a transferência da mesma para o Estado.
A acusada foi encaminhada para o Presídio Feminino Bom Pastor, na cidade de Recife/PE, ela responderá pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário