segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mais de dois mil produtos piratas são apreendidos em mercado do Recife Peças foram encontradas no Mercado de Casa Amarela e ruas próximas. Sete pessoas prestaram depoimento e podem responder por crimes.


A polícia apresentou, nesta segunda-feira (9), detalhes da apreensão de mais de dois mil produtos falsificados. As peças foram apreendidas, na última sexta (6), no Mercado Público de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, e em ruas próximas.
De acordo com o delegado Germano Bezerra, da Delegacia de Crimes contra a Propriedade Material, responsável pela ação, a Diretoria de Controle Urbano do Recife (Dircon) pediu o apoio da delegacia para apreender CDs e DVDs piratas no mercado, mas quando os policiais chegaram ao local havia muitos outros itens falsificados. “Apreendemos CDs, DVDs e carrocinhas, mas não nos contentamos somente com aquilo e continuamos a averiguação no local. Constatamos que existiam outras irregularidades em volta do mercado e apreendemos inúmeros produtos como brinquedos, camisas, bermudas, bonés, tênis, óculos, totalizando 2.485 produtos”, informou o delegado.
Ainda segundo o delegado Bezerra, foram instaurados oito inquéritos policiais e sete pessoas foram encaminhadas à delegacia para prestarem depoimento. “O proprietário de uma das carroças apreendidas não se apresentou. Ela estava dentro do mercado, mas não conseguimos identificar o dono. As sete pessoas foram qualificadas, interrogadas e a assim que recebermos o laudo do Instituto de Criminalística atestando que os produtos são pirateados, eles vão ser indiciados”, disse.
Germano Bezerra informou que eles podem responder por crime contra a relação de consumo, contra a propriedade industrial, violação de direito autoral, fraude no comércio e crime contra a saúde pública. Qualquer pessoa pode denunciar a venda de produto falsificado pelo telefone (81) 3184-3384; não é preciso se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário