quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Suspeitos de roubar cargas no NE são presos em Belo Jardim Na casa de um dos suspeitos foram encontradas centenas de celulares. Polícia Civil já havia fechado um galpão que armazenava as cargas.


Material apreendido pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (15) (Foto: Divulgação/SDS)Material apreendido pela Polícia Militar nesta quinta-feira (15), em Belo Jardim. (Foto:Divulgação/SDS)
A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (15) em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, dois homens suspeitos de roubo de cargas no estado. Com Emerson Tardeli Bezerra dos Santos, 27, e Edson Prudêncio da Silva, 23, a PM apreendeu 168 celulares, 2 jammers - bloqueadores de sinal de GPS -, 2 veículos, calças, camisas e casacos de marcas importadas, além de 50 relógios e aparelhos eletrônicos.
Segundo o delegado de Roubos e Furtos de Cargas, Osias Tibúrcio, os dois interceptavam e roubavam caminhões em vários estados da região. Ainda de acordo com o delegado, Emerson Tardeli é suspeito de ter alugado um galpão na entrada do município, que servia de depósito para o material roubado. A Polícia Civil fechou o galpão em janeiro deste ano, mas não havia conseguido prender o suspeito.
Emerson Tardeli é um dos assaltantes mais procurados do estado, segundo delegado do caso (Foto: Divulgação/SDS)Emerson Tardeli é um dos assaltantes mais procurados
do estado, segundo delegado. (Foto: Divulgação/SDS)
De acordo com informações do delegado, Tardeli é considerado um dos assaltantes de carga mais procurados do Nordeste. Somente essa semana, ele teria comandado dois roubos de carga nas cidades de Escada, na Zona da Mata Norte e Ribeirão, na Zona da Mata Sul, em Pernambuco.
O advogado de defesa dos suspeitos, Wagner Assunção, afirmou que eles negam ser os donos do material.
Os dois foram indiciados por contrabando e corrupção ativa e ainda nesta quinta-feira (15) serão encaminhados ao Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, também no Agreste pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário