segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mais de 600 aves silvestres são apreendidas em Lajedo, no Agreste Papa-capim e galo de campina estão entre os animais capturados. Suspeito de comercializar aves responderá em liberdade e pagará multa.



Homem transgrediu o artigo de número 29 da Lei 905/98, que trata de Crimes Ambientais. (Foto: Divulgação/ Cipoma)Homem transgrediu o artigo de número 29 da Lei 905/98, que trata de Crimes Ambientais. (Foto: Divulgação/ Cipoma)
Policiais da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) realizaram uma operação na manhã desta segunda-feira (28) em Lajedo, no Agreste de Pernambuco e aprenderam 647 aves silvestres. Entre elas, estão exemplares de papa-capim, galo de campina, guriatã, caboclinho, rolinha, azulão, sanhaçu, concri, canário da terra e salta caminho.
Pássaros devem ser soltos na região. (Foto: Divulgação/ Cipoma)Pássaros devem ser soltos na região, diz Cipoma.
(Foto: Divulgação/ Cipoma)
Os animais estavam na casa de um homem de 38 anos, que foi levado para a Delegacia Regional de Garanhuns, também no Agreste. De acordo com o Cipoma, ele transgrediu o artigo de número 29 da Lei 905/98, que trata de Crimes Ambientais, por comercializar aves. O suspeito ainda é considerado bio-traficante interestadual.
Ainda segundo a polícia, ele responderá o processo em liberdade e pagará uma multa por cada ave, que varia de R$ 500 a R$ 5.000 por cada animal. Os pássaros aprendidos serão soltos pela Companhia na região.
O Cipoma informa que delitos ambientais podem ser denunciados pelo número (81) 3181-1700
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário