quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Vazamento de combustível provoca explosão perto de posto de gasolina



Bombeiro que estava de folga começou a apagar chamas (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)Bombeiro que estava de folga começou a apagar
chamas (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Um vazamento de combustível de um caminhão-pipa que abastecia o tanque de um posto de gasolina na Avenida Joaquim Nabuco, no Bairro Divinópolis, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, provocou uma explosão na noite desta terça-feira (24).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o combustível teria começado a vazar do tanque quando ele encheu e começou a escorrer pela rua, chegando até uma churrasqueira que estava acesa a cerca de 25 metros de distância do posto.
Segundo os bombeiros, quando o combustível chegou até a churrasqueira começaram algumas explosões. O bombeiro militar Lindomar Rodrigues, que estava de folga próximo ao local, começou a apagar as chamas com um extintor. "Houve o que chamamos de retrocesso de chamas. Quando o combustível chegou até a churrasqueira e houve a ignição o fogo começou a voltar pra o veículo. Foi questão de segundos. Eu sabia do risco que estávamos correndo, mas a temperatura era muito alta. Eu e um cidadão pegamos os extintores do posto e começamos a apagar as labaredas. O fogo já estava quase na boca do tanque, nem quero imaginar o que teria acontecido se nós não tivessemos conseguido. Pedi a Deus para que o extintor não acabasse e desse tempo de apagarmos, se não todos agoram estávamos mortos", conta.
Durante o incêndio, uma criança de nove anos que passava pelo local teve ferimentos leves e foi atendida pelos bombeiros. Outras pessoas também ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu. A alta temperatura danificou as fachadas das casas próximas ao local. A área do posto foi isolada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário