quarta-feira, 30 de maio de 2012

Onze são detidos em operação de combate ao tráfico no Sertão


Polícia apreendeu objetos na operação, no Sertão (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Polícia apreendeu objetos durante operação, no
Sertão (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
 
Dez pessoas foram presas e um menor, apreendido, na manhã desta terça-feira (29), em uma operação realizada em parceria entre as polícias Civil e Militar em Arcoverde e Ibimirim, no Sertão pernambucano. Denominada de “Galo de Campina”, a operação investigava a quadrilha, que era comandada por um presidiário, há cerca de dois meses. Foram apreendidos dinheiro, carro, moto, armas e celulares.
De acordo com informações da polícia, a operação foi iniciada quando foi descoberto que traficantes de drogas de Campina Grande, na Paraíba, estavam atuando em Arcoverde. "A gente pegou uma menor com drogas aqui na cidade, que disse que a droga era dela, mas não acreditamos. Seguimos investigando e descobrimos que era de um detento. O menor apreendido hoje, inclusive, é filho dele, e uma das mulheres é sua atual companheira", informou o delegado Carlos Velozo, responsável pelas investigações.

Das pessoas detidas nesta terça, sete são mulheres e quatro, homens; nove pessoas foram encontradas em Arcoverde e duas, em Ibimirim. "No último domingo [29], prendemos uma mulher com uma pedra de crack, ainda em tablete, de 900 g. A partir daí, conseguimos localizar todo o resto. Todo mundo era ligado ao presidiário, que já planejava a morte de três pessoas aqui", contou o delegado. A operação Galo de Campina ainda cumpriu os mandados de prisão contra três pessoas já presas, que integravam a quadrilha.

Ao todo, os policiais encontraram com os suspeitos, nesta terça, R$ 4.511,80 em dinheiro, um carro, uma motocicleta, um revólver calibre 38, 21 munições, computadores e dezenas de aparelhos celulares. Todos os homens serão encaminhados ao Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde; as mulheres, à Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste. O menor apreendido será levado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Arcoverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário