terça-feira, 5 de março de 2013

Preso homem que se hospedava para furtar em hotéis no interior de PE Suspeito foi detido em Arcoverde com uma TV, controle remoto e toalha. Ele pode ter agido também em hotéis de Garanhuns e Lajedo.


Uma ação ousada vem chamando a atenção da Polícia Civil de Pernambuco nos últimos meses. Como mostrou reportagem do Bom Dia Pernambuco desta terça-feira (5), um homem vem se hospedando em hotéis do interior para furtar objetos. Ele pode ter cometido o mesmo crime também em Garanhuns e Lajedo, no Agreste do estado, sempre pagando a diária antecipado para não chamar atenção.
Na segunda-feira (4), um suspeito foi preso em flagrante em Arcoverde, no Sertão. Ele foi detido na rodoviária do município com uma televisão de LCD, um controle remoto e uma toalha do hotel em que se hospedara. Depois de pagar a diária normalmente, durante a madrugada, o homem desceu do quarto com algumas bolsas. "O recepcionista desconfiou, achou que ele estava muito nervoso. Foi até o quarto, reparou que a televisão tinha sido retirada e ligou para a polícia. Prendemos ele quando já estava no terminal de ônibus", conta o comissário de polícia de Arcoverde, Jaílson Feitosa.
O homem, de aproximadamente 30 anos, disse que era de Natal, no Rio Grande do Norte. "Ele deu o telefone de um irmão que é de lá para comunicarmos a prisão. Disse também que é formado em arquitetura. A carteira de identidade dele é do Rio Grande do Sul e ele estaria morando no Recife", explica Feitosa.

A polícia recebeu informações de que o mesmo tipo de crime teria acontecido em Serra Talhada, também no Sertão do Estado. "Ele não falou nada sobre crimes desse tipo, mas tivemos informações desses casos em Serra Talhada", conta o comissário. O suspeito foi encaminhado para o Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde.
De acordo com o delegado regional de Garanhuns, Marcos Omena, ao menos cinco estabelecimentos em Garanhuns e um em Lajedo teriam sido vítimas de furto por um homem que se hospedou com nome falso para furtar equipamentos. A polícia investiga se o suspeito preso em Arcoverde poderia ser o mesmo que cometeu os crimes no Agreste.
As câmeras do circuito interno de um dos hotéis, em Garanhuns, flagrou a entrada de um homem, trajando bermuda, que pagou a diária antecipada e exigiu um quarto bem equipado, alegando que ter ido à cidade para organizar um evento de uma grife e que, por isso, precisava de um quarto 'moderno'. Aproximadamente vinte minutos depois, ele saiu do local após furtar uma televisão e um receptor fixados na parede.
Quem tiver informações sobre o caso pode ligar para o Disque-denúncia. No Recife e Região Metropolitana, o telefone é o  (81) 3421.9595, enquanto para quem está no Agreste, é o (81) 3719.4545. Não é preciso se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário