sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Homem que fugiu da carceragem da PF em AL é preso no Litoral Sul de PE



PF suspeita que carro apreendido em Maracaípe é roubado e clonado (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)PF suspeita que carro apreendido é roubado e clonado
(Foto: Divulgação/ Polícia Federal)
A Polícia Federal no Recife deu detalhes, nesta sexta-feira (24), sobre a prisão de um homem que havia fugido da carceragem da PF em Alagoas em dezembro de 2013. Na ocasião, o professor de 25 anos, que mora na Zona Sul da capital pernambucana, foi preso depois de agentes encontrarem 20 quilos de haxixe no porta-malas do carro dele.

A droga vinha de São Paulo, seria entregue no Recife e foi achada após uma barreira policial de rotina na BR-104, no município alagoano de Rio Largo.
O homem foi preso em uma pousada na praia de Maracaípe, Litoral Sul de Pernambuco, onde estava hospedado com parentes. O veículo dele, uma caminhonete, também foi apreendido por suspeita de ser roubado e clonado – foi comprado por R$ 7 mil. Ao todo, ele passou 53 dias foragido. A prisão faz parte da Operação Procurados, contínua, posta em prática desde 2010 com o objetivo de cumprir mandados de prisão expedidos pelas justiças federal e estadual.
O professor foi encaminhado à Sede da PF no Recife, no Cais do Apolo, na região central, e recambiado na sequência para a PF de Maceió, onde fica à disposição do Poder Judiciário daquele estado. O mandado em prisão contra ele foi expedido pela justiça alagoana em 15 de novembro de 2013. A prisão dele na BR-104 aconteceu um dia antes.
O homem acabou fugindo da carceragem da Polícia Federal de Maceió, no bairro de Jaraguá, no último dia 1º de dezembro, utilizando para abrir a cela um material de metal idêntico a uma chave. A fuga só foi descoberta por volta das 12h do dia seguinte, durante a distribuição de alimentos. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as responsabilidades pelo ocorrido.
A prisão é a primeira do ano dentro da Operação no estado, que prendeu 48 pessoas em Pernambuco em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário