terça-feira, 16 de abril de 2013

PC prende autor de homicídio que supostamente era atribuído a policiais


O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apresentou na manhã de hoje (15), a prisão de um homem acusado de homicídio supostamente atribuído a policiais. Charles Xavier de Oliveira, 31 anos, confessou o assassinato da vítima Charles Tavares de Lima, de 27. O crime ocorreu na última quinta-feira (11), no bairro do Janga, em Paulista.
De acordo com o delegado Renato Rocha, gestor do Denarc, o suspeito era investigado há uma semana pelo departamento por envolvimento com o tráfico de drogas na localidade. A informação de que ele teria praticado um homicídio fez a equipe do Denarc agir e prender o acusado.
Charles estava de posse de uma quantidade de maconha. Ele foi autuado em flagrante pelo homicídio e pelo tráfico de entorpecentes. Em depoimento, o suspeito confessou a execução da vítima. Em companhia de mais dois comparsas, teria assassinado a vítima por desavenças no Sistema Prisional. Ambos possuem antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes.
Durante o depoimento, Charles confessou ainda que ele e os comparsas usavam camisas pretas e balaclavas (capuz) no dia do crime. Fato que chamou a atenção de testemunhas que atribuíram supostamente a morte da vítima a policiais. A versão é investigada, mas por enquanto não há qualquer indício que aponte o envolvimento de servidores policiais ao homicídio.
As investigações continuam na tentativa de prender os outros envolvidos. A polícia já possui os nomes dos comparsas, mas não vai revelar para não atrapalhar o andamento do inquérito policial. Charles Xavier já foi encaminhado ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário